Três equipes brasileiras na Libertadores Feminina 2024; duas já asseguram vagas em 2025

Fãs do futebol feminino acabaram de acompanhar a disputa pelo troféu do Campeonato Brasileiro 2024 e já podem se preparar para acompanhar outra importante competição. Dos dias 3 a 19 de outubro, acontecerá em Assunção, no Paraguai, a Libertadores Feminina 2024. Corinthians, Ferroviária de Araraquara e Santos são as representantes brasileiras no torneio deste ano, com 16 equipes sul-americanas.

As hexacampeãs do Brasileirão e atuais campeãs da Libertadores, por sinal, fazem o primeiro jogo da competição contra o Boca Juniors, na Argentina, na quinta-feira (3) às 18h30m. As Sereias da Vila também entram em campo no dia 3, mas às 21h, contra o Always Ready, da Bolívia. Já a Ferroviária faz a estreia no dia seguinte, sexta (4), às 18h30m, contra um representante do Equador ainda indefinido.

Taca-Libertadores-Feminina-2023-aspect-ratio-512-320
Fotos: Staff Images Woman / CONMEBOL

As Brabas do Corinthians chegam ao torneio como o time a ser batido. Além de campeãs do Brasileirão, já levantaram a taça da Libertadores quatro vezes. Se a edição deste ano conta com três equipes brasileiras, a de 2025 já tem duas garantidas. Corinthians e São Paulo estão confirmados na Libertadores Feminina de 2025.

Na ocasião, será a primeira vez que o Tricolor disputará a competição. Os dois times paulistas garantiram vagas em 2025 como campeão e vice do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas o número de brazucas na competição do ano que vem pode aumentar. Se Santos ou Ferroviária vencerem a edição de 2024, conseguem a vaga direta para a próxima.

Avalie esta notícia: 18 4
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

jailton alves
4 2
23/09/2024 12:35:51

Para que falar sobre isso, se o São Paulo não vai à essa libertadores? Dá a entender que esse app quer humilhar ainda mais as já humilhadas atletas sãopaulinas, que perderam em casa e fora, tomaram cinco gols e marcaram somente um. Desnecessário tratar desse assunto quando o São Paulo não estará lá.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net