Se tem um setor que o São Paulo viu seu rendimento cair, certamente foi o ofensivo. Isso porque os principais nomes titulares da equipe de Luis Zubeldía não vivem boa fase e têm encontrado dificuldades para balançar as redes nas competições que o Tricolor disputa. Os quatro jogadores considerados titulares são Lucas Moura, Luciano, Calleri e Ferreirinha. Este último, no entanto, tem uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda, sofrida no dia 18 de agosto, durante o Choque-Rei. O clube não divulgou o prazo de retorno, mas o Lance! apurou que seria de 12 semanas, ou seja, ainda distante de retornar.
Outro jogador que era peça certa entre os 11 atletas titulares é Luciano. O camisa 10 é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, mas teve um queda brusca de rendimento e acabou perdendo a vaga para o jovem William Gomes, que vem se destacando. Lucas Moura, ídolo da torcida tricolor, mantém sua vaga intacta na equipe, mas também não está em seus melhores dias, assim como seus companheiros de ataque. E, por fim, Calleri. O argentino tem faro de gol, mas vem sofrendo com a seca recentemente. Nos últimos 11 jogos que disputou, balançou as redes apenas três vezes.
Calleri balançou as redes adversárias nas vitórias do São Paulo sobre Goiás (2 a 0), pela Copa do Brasil, Flamengo (1 a 0), pelo Brasileirão, e Nacional-URU (2 a 0), pela Libertadores, último duelo em que o argentino marcou, no dia 22 de agosto, no Morumbi. Nos últimos três jogos de mata-mata, contra Atlético-MG (ida e volta), pela Copa do Brasil, e Botafogo (ida), pela Libertadores, o Tricolor não marcou nenhum gol. Pelo Brasileirão, nos últimos 10 jogos, o time marcou nove gols.
Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
SPFC jogou como time de várzea contra o Botafogo. Teve sorte! Se jogar assim de novo toma uma sepecada igual a que sofreu do galo. Estão com o salário atrasado ? Perderam o preparo físico? Estão desmotivados ? Seria legal a comissão técnica dá um alô aqui para torcida e explicar porque um time Tri campeão mundial joga encolhido.
O desempenho abaixo começa com o Técnico Rebeldia.
o são paulo não tem meia e sim volante que marca e desarma mais não sabe dar bom passes para os atacantes, quem esta saindo pelos lados e buscando a vola é o pricipal atacante, Calleri e como vai fazer gol se não esta na ária, o são paulo a anos não tem um dez de verdade para fazer bola chegar com qualidade ao ataque, o ultimo que apareceu a panela e os tecnicos meia bocas não deixaram jogar
Ultimamente, os poucos que vem jogando bem estão na zaga, Alan Franco e Arboleda. Os laterais estão mal, os meias estão meia boca e o ataque muito mal (exceto William Gomes).
É muito pouco pra quem quer chegar em algum lugar.
está uma *****