Julio Casares, presidente do São Paulo, criticou nesta segunda-feira a arbitragem do jogo contra o Cruzeiro, que aconteceu neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente afirmou que o Tricolor Paulista voltará a reclamar com a CBF em relação ao tema e demonstrou preocupação com erros.
"Ele (Jamal) viu até ontem a arbitragem no Brasil, que mais uma vez mostrou deficiência, algo que nós vamos tratar daqui a pouco a tarde. O São Paulo mais uma vez vai se colocar, porque o que nós vimos ontem foi algo que precisamos entender. Erros quando são pontuais acontecem, quando são frequenciais nos preocupa, principalmente onde o VAR não chamou em lances capitais", disse Casares, em apresentação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, no CT da Barra Funda.
Casares teria reclamado de uma possível expulsão de um jogador do Cruzeiro que não aconteceu. O lance foi protagonizado pelo volante Lucas Romero, que fez falta dura em Marcos Antônio e recebeu cartão amarelo. Alguns jogadores são-paulinos e o treinador Luis Zubeldía pressionaram a arbitragem por um possível vermelho para o atleta do Cruzeiro, porém Wilton Pereira Sampaio manteve sua decisão inicial.
Recentemente, o São Paulo protestou publicamente contra a arbitragem na derrota para o Fluminense, por 2 a 0, pelo Brasileirão. O clube viu erro de direito no lance do primeiro gol do Tricolor Carioca e pediu anulação da partida.
Apesar da reclamação do presidente, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de William Gomes. O Tricolor subiu para a quinta posição, com 44 pontos.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Jailton Alves,
deixa de falar besteira! mania de perseguicao! sim,erram de demais contra a gente, E TAMBEM contra os ''pequenos''... unicos que parecem dificilmente teR erros sao mengo, pal***** s, etc... como se esses times precisassem disso, ja que sao os mais ''ricos'' e mais caros do momento...
gol mal anulado contra o Inter! Erro de direito contra o fluminense, gol de mão do atacante Paulinho do Atlético MG etc...poderíamos estar em 3° ou 2° se não fosse os ''''erros'''' de arbitragem.
o título já tem dono e os classificados pra libertadores tambem
como sempre somos roubados
Os árbitros desse brasileirão, apoiados por esse dirigente Seneme, escolheram o São Paulo para prejudicar ou não deixar o time abrir vantagem na tabela, porque já são tantos erros que praticamente houve erros em todos os jogos sem nenhuma punição para eles.
Os lances capitais, nesse jogo, que são os citados pelo Nilson, não estão sendo revisados pelo VAR. O Estranho é que em todas as rodadas, invariavelmente, o SPFC está envolvido em polêmicas, que o prejudicam sistematicamente e influindo no resultado
para mim o lance em cima do William Gomes foi pior o jogador do Cruzeiro tirou a bola e esticou a perna de propósito acertando na altura do joelho e tbm o lance do pênalti não marcado, o Var tinha que acionar para o árbitro ir ver e deixar ele decidir