São Paulo solicita anulação de partida contra o Fluminense.

O São Paulo está buscando anular a partida contra o Fluminense, ocorrida há uma semana, por meio da Justiça Desportiva. O clube tomará medidas legais junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em resposta à divulgação das imagens do VAR do jogo. A diretoria paulista acredita que o árbitro cometeu um erro de direito ao validar o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias, no Maracanã. A discussão se baseia em uma jogada no meio de campo, no primeiro tempo, que gerou controvérsias e levou o São Paulo a questionar a decisão.

A diretoria do São Paulo afirma que o árbitro deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola, o que, segundo o clube, seria o suficiente para anular o gol. A publicação das imagens e áudio da revisão do primeiro gol causou indignação entre os dirigentes do clube paulista, que viram o árbitro se contradizer ao revisar o lance no monitor do VAR. O vídeo mostra a reclamação imediata dos jogadores do São Paulo em campo, pedindo a anulação do gol devido à interpretação da falta cometida por Thiago Silva.

Após protestos iniciais junto à CBF, o São Paulo decidiu reconsiderar a possibilidade de anular o jogo, mesmo ciente das dificuldades desse pleito. O clube entende que o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a anulação de um jogo em que o árbitro não cumpre as regras do futebol, embora reconheça a complexidade e os critérios rigorosos para tal decisão. Mesmo assim, os dirigentes do São Paulo consideram importante acionar o STJD para marcar uma posição diante do ocorrido.

Avalie esta notícia: 17 1
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

dagma bezerra de almeida
1 1
10/09/2024 10:00:16

Chega não adianta se fosse talvez o flamengo ou corinthians eles podiam até anula vamos focar pra jogar com outros clubes e vencer.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net