Anulação de Futebol; CBF surpreendida com decisão de Fluminense X São Paulo.
9 de Setembro de 2024Tricolor retorna para decidir O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (12), para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. A missão do Tricolor Paulista é reverter o placar adverso da primeira partida disputada no Morumbis, quando a equipe mineira venceu por 1 a 0. © Ettore Chiereguini/AGIF Casares detalhou movimentação que pode ajudar o futebol brasileiro Neste contexto, a comissão técnica está preocupada com a situação de Damián Bobadilla, que sofreu lesão na panturrilha enquanto serve a Seleção Paraguaia e pode ser desfalque importante para o confronto da Arena MRV, em Belo Horizonte.
Contudo, outra situação que chama atenção os bastidores do Clube da Fé, é o pedido pela anulação da partida disputada contra o Fluminense, por conta de erros da arbitragem. Casares esperou o áudio do VAR ser divulgado para tomar a decisão, e, estarrecido, explicou que o problema revelado, não deixou margens para outra atitude do São Paulo. Pedido quer mais do que a simples anulação “Não temos outro caminho. Nós ficamos estarrecidos, não só pelo erro de direito, mas pela postura do árbitro, inadequada para quem deve comandar um espetáculo e decidir por lances capitais. Não nos resta outra alternativa. Ninguém gosta de anular um resultado, mas quando há um erro de direito tão caracterizado, com tantas provas, o bom direito está aí”, iniciou o presidente.
Para o mandatário do único Tricampeão Mundial de Clubes do Brasil, a mobilização tem como propósito, ajudar na evolução do futebol como um todo. Oportunidade para correções de “absurdos” “Não tenho dúvida que o tribunal e seus membros têm bom senso e vão decidir pelo bem do futebol brasileiro. Quem sabe essa decisão pode contribuir para o futebol como um todo. É irrefutável. O áudio mostra tudo. Esse pedido de anulação não é só do São Paulo, é para o futebol brasileiro se libertar desses erros absurdos”, cravou Casares.
Para finalizar, o presidente afirmou que o caso é uma oportunidade para a CBF e o STJD: “Esse tribunal tem a grande oportunidade de sanear a arbitragem, o início de um saneamento. Não tenho nada contra o árbitro, mas está claro que ele foi desastroso, e não adianta ele ser suspenso, reciclagem… ou toma uma medida exemplar agora, ou vamos ter que calar todo mundo”.
- Calleri perto de voltar! São Paulo pode ter quatro reforços contra o Bahia
- Bola Cheia e Bola Murcha — São Paulo 1 x 1 Mirassol
- São Paulo pode ir à Libertadores até em 9º lugar e torce por títulos de rivais
- Fim de jogo: São Paulo empata com o Mirassol fora de casa

Da maneira que as coisas estão seria melhor ter um árbitro humano no campo e um var de inteligência artificial bem pro programado pra fazer o que é certo porque pode ser programado para favorecer outros times um var Robô seria ótimo.
quase todos árbitros novos,sem condições nenhuma, servem pra briga de galo e olha lá ainda
Essa arbitragem está péssima aqui no Brasil.