Desde que Ricardo Gomes chegou ao São Paulo , Washington marcou seis vezes. Mas Borges, que entrou contra o Cruzeiro no último domingo e fez um dos gols da vitória por 2 a 1, pelo Brasileiro , entrou firme na briga com o camisa 9 por uma vaga no ataque para o jogo contra o Avaí , neste sábado, no Morumbi. O treinador explicou a preferência inicial por Washington como titular, mas elogiou o desempenho do camisa 17, deixando a posição ainda sem dono.
- Ao chegar, usei os dois juntos, depois alternadamente, e no resultado final o Washington foi melhor. Ele ficou fora porque foi expulso (e levou o terceiro amarelo, desfalcando o time contra Vitória e Grêmio ), e o Borges não aproveitou a chance naquele momento. Mas entrou em quase todos os jogos, tem um passado forte aqui e fez gol no domingo. Se trabalhar bem e confirmar o crescimento, terá sua chance mais uma vez - ressaltou o técnico.
Gomes, que já declarou ter mais de 11 titulares neste elenco, gostou do poder de reação não apenas de Borges, mas também de Marlos, que marcou contra o Cruzeiro, e de Hugo, que foi bem ao entrar contra o Sport . O técnico entende que ninguém gosta de ficar na reserva, mas também não deseja fazer trocas constantemente.
- Claro que o jogador que tem qualidade não aceita ficar muitos jogos no banco. Essa concorrência existe, é sadia e vai fortalecer ainda mais nosso time. Não posso ficar trocando toda hora porque perde o mote. E não vou tirar um jogador só porque ele não foi bem, senão perde a confiança - acrescentou o comandante.
Gomes explica preferência inicial por Washington, mas pode usar Borges
Atacantes disputam uma vaga no time para este sábado, contra o Avaí
Fonte Globo Esporte
8 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria- Galoppo de volta ao Morumbi? Crespo se manifesta e futuro do meia divide o São Paulo!
- Joia do sub-17 brilha no treino, marca golaço e vira aposta de Crespo no São Paulo
- BOMBA: Enzo Díaz passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo em 2025
- ALERTA!! Crise no São Paulo! Time chega a 60 desfalques por lesões em 2025 e torcedores cobram respostas da diretoria