Por alguns minutos, o zagueiro Miranda terá que parar de pensar um pouco em Seleção Brasileira nesta terça-feira, dia 8 de setembro. É que ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, por sua expulsão pelo São Paulo diante do Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o zagueiro Renato Silva também responderá pelo cartão vermelho recebido.
Os dois correm o risco de desfalcarem o Tricolor no sábado, dia 12, contra o Avaí, no Morumbi, uma vez que denunciados por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – podem pegar até três partidas de suspensão. Ambos cumpriram a automática diante do Fluminense.
Miranda vive um momento especial na sua carreira e com menos de um ano para a Copa do Mundo da Ãfrica do Sul está bastante cotado para disputar seu primeiro Mundial. Com a suspensão de Lúcio e a má condição física de Juan, ele deve ser confirmado por Dunga para ser titular nesta quarta-feira, dia 9, quando o Brasil enfrentará o Chile, em Salvador, pelas Eliminatórias.
Segundo a súmula, ele foi expulso por segurar um adversário aos 24 minutos do segundo tempo, quando já tinha sido advertido com amarelo anteriormente. O árbitro ainda relata que ele demorou cerca de dois minutos para se retirar do campo.
Já Renato Silva enfrentará o STJD pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, agora por ter dado um tranco em seu adversário durante a partida contra o Sport. Na primeira, ele foi absolvido por unanimidade pela sua expulsão contra o Flamengo, quando cometeu pênalti em Adriano.
A pena máxima no artigo 250 ainda tira os dois zagueiros são-paulinos da partida contra o Santo André.
Provável titular contra o Chile, Miranda pode ser desfalque no São Paulo contra o Avaí
Fonte Justiça Desportiva
8 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão