Reforço alternativo do São Paulo se destaca na 2ª divisão do campeonato.

O São Paulo surpreendeu com um reforço "aleatório" para o restante da temporada: o lateral norte-irlandês Jamal Lewis, de 26 anos. Ele fez carreira na Inglaterra e viveu um limbo com direito a reviravolta nos últimos anos. Quem é ele? Lewis é lateral-esquerdo e fez a base no Norwich. Estreou nos profissionais em 2017. Na época, o clube disputava a 2ª divisão inglesa. Depois de 100 jogos espalhados por três temporadas (incluindo um contra o agora parceiro Lucas Moura), ele assinou com o Newcastle, já em 2020, pouco antes de o time ser adquirido por um fundo saudita. Lucas Moura disputa bola com Jamal Lewis em jogo do Inglês; os dois se reencontrarão no São Paulo.

Lucas Moura disputa bola com Jamal Lewis em jogo do Inglês; os dois se reencontrarão no São Paulo
Fonte: Mike Hewitt/Getty Images

O lateral de 1,78m chegou a engatar a titularidade na nova equipe, mas os investimentos atrapalharam, e ele passou a ser figura pouco influente no elenco. Entre temporadas de 2021 e 2023, Lewis atuou apenas dez vezes com a camisa do Newcastle. Nomes como Dan Burn, por exemplo, ganharam espaço e desbancaram o norte-irlandês. Jamal Lewis em ação em um dos poucos jogos com a camisa do Newcastle.

Jamal Lewis em ação em um dos poucos jogos com a camisa do Newcastle
Fonte: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Sem espaço, o atleta foi emprestado ao Watford, da 2ª divisão, para retomar a sequência. E conseguiu: ele engatou uma sequência como titular e jogou 38 vezes nos últimos 12 meses — muitas vezes na função de ala. O hoje botafoguense Matheus Martins também fazia parte daquele elenco. Lewis voltou ao Newcastle, mas não estava nos planos do técnico Eddie Howe. O São Paulo, então, foi atrás e conseguiu sucesso nas negociações. O europeu vai disputar posição com Welington e deve, em 2025, assumir maior protagonismo, já que o brasileiro fará o caminho inverso e atuará na Inglaterra.

Avalie esta notícia: 34 3
VEJA TAMBÉM
- Palmeiras x São Paulo: onde assistir o jogo da semifinal do Paulistão
- Palmeiras x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem da semifinal do Paulistão
- Crespo toma decisão sobre Alisson e diretoria define estratégia
- São Paulo encerra treinos para o clássico com força máxima! Confira a provável escalação!
- São Paulo anuncia renovação de zagueiro até 2028!



Comentários

celso fonseca
2 0
01/09/2024 10:52:19

É possível ser otimista?

iraneide alves silva
7 8
01/09/2024 09:31:51

pode até dá certo pois o futebol é uma caixa de surpresa, mais isso é o famoso cala a boca, essa diretoria é uma piada iludiu a torcida com jogadores de grife aí no apagar das luzes contrata qualquer um, pra dizer que contratou

eduardo aurelio
6 2
01/09/2024 09:21:47

NA MORAL QUERIA SABER DA ONDE A DIRETORIA TIRA ESSES NOMES

danilo pereira
11 0
01/09/2024 09:21:03

Faz a função, dois erros ele já se queima com a torcida por fazer a função que não é dele. O cara tem atuação de média para alta. Acredito que no Brasil vai se sair bem, ele é muito objetivo e cruza muito bem.

sergio gandini
5 22
01/09/2024 09:01:03

O Cagares Belomonte e Rebeldia querem contratar, não se importando com o nível do atleta. Sabino faz a função de lateral e provavelmente melhor que este jogador de segundona.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 20:30 - -
Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net