Se depender do retrospecto dos anos anteriores, a torcida do São Paulo pode esperar uma arrancada da equipe a partir do próximo jogo. Nos Brasileiros de 2007 e de 2008, onde o Tricolor sagrou-se campeão, a arrancada para o título foi depois de encarar uma equipe mineira, no Estádio do Mineirão.
Em 2007, ano do pentacampeonato, o Tricolor venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, pela 30ª rodada, e afastou uma crise que sobrevoava o Morumbi, já que a equipe paulista não vencia há três partidas. Com esta vitória, o São Paulo passou a ocupar a vice-liderança da competição e, posteriormente, a liderança.
No ano seguinte, foi a vez do Atlético-MG ser o 'bode espiatório' da reação são-paulina. Após um empate em 1 a 1, na 24ª rodada, também no Mineirão, o técnico Muricy Ramalho colocou um ponto final nas oscilações da equipe e a partir daí o clube paulista engrenou na competição e iniciou a 'caçada' ao líder Grêmio.
São Paulo tem histórico de arrancadas pós-Mineirão
Tricolor tem estabilidade positiva após jogos no estádio
Fonte LANCE!
7 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Massis e Diego Fernandes fazem reunião para São Paulo virar SAF- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a situação de volante brasileiro
- Diego Fernandes agenda reunião com Massis e SAF volta ao centro do São Paulo
- FAZ O PIX! São Paulo garante bolada milionária após classificar na Sul-Americana
- Dorival encontra solução genial para cobrir desfalques no meio-campo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo