Presidente do Nacional elogia São Paulo por apoio em drama de Izquierdo

O presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, expressou sua gratidão ao São Paulo por toda a assistência e iniciativas relacionadas à situação delicada do zagueiro Juan Izquierdo, que sofreu uma parada cardíaca após uma arritmia durante a partida pela CONMEBOL Libertadores na última quinta-feira (22). Em entrevista ao programa Minuto1, da rádio Carve Deportiva, Balbi afirmou que os jogadores do São Paulo têm sido extremamente prestativos e solidários. Ele enfatizou que a atitude dos atletas são-paulinos é gratificante e parece que fazem parte do plantel do Nacional.

Balbi também revelou que outros atletas e treinadores de equipes brasileiras entraram em contato com o Nacional oferecendo ajuda. Ele destacou a solidariedade não apenas dos dirigentes do clube, mas também de jogadores uruguaios e do São Paulo. O técnico Zubeldía, do São Paulo, também comentou sobre o assunto, destacando a sensibilidade do grupo diante da internação de Izquierdo.

De acordo com o boletim médico divulgado no último domingo (25) pelo hospital Albert Einstein, Izquierdo teve "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana". Ele continua sob cuidados intensivos neurológicos e dependente de ventilação mecânica. O jogador está acompanhado de familiares e dirigentes do Nacional durante este período difícil.

Izquierdo passou mal e desmaiou durante a partida entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Ele foi imediatamente levado para o hospital, onde se encontra sob cuidados médicos. Balbi negou que o jogador tenha histórico de doenças cardíacas, enfatizando que todos os exames médicos do atleta sempre foram normais.

O zagueiro uruguaio de 27 anos chegou ao Nacional em 2022 e no ano passado defendeu o Liverpool por empréstimo. Nesta temporada, Izquierdo participou de 24 partidas e marcou um gol. Enquanto isso, o São Paulo se prepara para os próximos jogos, incluindo confrontos na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Avalie esta notícia: 32 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA? São Paulo deve poupar titulares contra o Millonarios pela Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!
- Com gol de Luciano o São Paulo vence Mirassol e alivia pressão sobre Roger Machado!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net