O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo , afirmou neste domingo, após a vitória sobre o Vitória por 2 a 1 , que o elenco tricolor ficou abalado com o episódio em que o zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, passou mal em campo no duelo entre as duas equipes, na quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. Neste domingo, o meia Michel Araújo, que é uruguaio e que visitou a delegação do Nacional durante a semana, deixou o gramado chorando . Um boletim médico divulgado horas antes, pelo hospital Albert Einstein, citou uma piora nas condições do zagueiro , que está sedado.
Nosso grupo é muito sensível a situações (como a do Izquierdo). Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso. Aconteceu muito perto da gente. E esse grupo com a sensibilidade que tem, são seres humanos, com certeza ficou golpeado – afirmou o treinador. O Michel é uruguaio, muito próximo também do Nacional, e porque é uma pessoa que vimos aqui. Estava jogando e agora está numa situação complicada, segue internado. Ficamos chocados, os jogadores ainda mais, porque são iguais -completou.
Segundo comunicado do hospital, Izquierdo teve uma arritmia durante o jogo. A caminho do atendimento, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Desde então, está sedado, com danos neurológicos. Zubeldía desejou a recuperação do zagueiro, de 27 anos: – Impossível não sentir tristeza, angústia. Mas tem profissionais cuidando do caso, com um cuidado rápido, até onde sei, e creio que tudo vai ficar bem.
Agora é só esperar algo que nós não controlamos, que é a recuperação dele. Temos fé que ele pode se recuperar. Neste domingo, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa com a cor celeste, como a da seleção do Uruguai, e os dizeres “Fuerza, Izquierdo”. Em campo, o time bateu o Vitória por 2 a 1, com gols de William Gomes e Erick, e subiu para a quinta colocação do Brasileiro, com 41 pontos. O Fortaleza lidera, com 48. Na próxima quarta, o time encara o Atlético-MG, em casa, no jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.
Oh Senhor Jesus cremos em um milagre,pois só o Senhor tens o poder de abençoar e cuidar dessa situação,coloque seus Anjos ao redor desse jogar e faça com que com que ele se recupere e volte com saúde para sua Família. Cremos que o Senhor vai interceder nessa situação. em nome do Senhor Jesus ele será curado! amém