Equipe paulista domina Nacional com belo gol e avança na Libertadores.

O São Paulo avançou às quartas de final da Libertadores ao bater o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, 22, no MorumBis. Em partida também marcada por confusão entre torcedores uruguaios e a Polícia Militar e desmaio de zagueiro do adversário, o time finalmente desencantou após o jogo de ida zerado. Agora a equipe vai enfrentar o Botafogo , que eliminou o Palmeiras.

A dificuldade em finalizar se fez presente no começo do jogo, assim como foi em Montevidéu, na semana passada. Um golaço de Bobadilla, com assistência de Calleri, porém, abriu o caminho e deu confiança para o time paulista garantir a classificação, com direito a um segundo gol, anotado pelo camisa 9. O São Paulo volta a campo contra o Vitória, pelo Brasileirão, no domingo, 28, às 18h30, no MorumBis.

Na competição nacional, o time é o sexto colocado, com 38 pontos. No meio da próxima semana, a equipe já tem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG , também em casa. Bobadilla e Calleri foram os grandes nomes do São Paulo na partida.

Bobadilla e Calleri foram os grandes nomes do São Paulo na partida.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O Nacional não começou com aparência de que apenas se defenderia em busca dos pênaltis. Pelo contrário, quando viram espaços nas costas do lateral Wellington, os uruguaios foram presentes no campo ofensivo, no começo da partida. Já o São Paulo frustrou a expectativa de que o time viraria a chave em relação ao apresentado do Uruguai.

Com o resultado mais confortável, o São Paulo diminuiu o ritmo. O Nacional, contudo, não demonstrou reação imediata. Aos 20 minutos do segundo tempo, Pereyra finalizou na trave de Rafael. Os uruguaios chegaram mais, mas com muita dificuldade em concluir de modo efetivo.

Calleri comemora segundo gol do São Paulo contra o Nacional.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

SÃO PAULO 2 X 0 NACIONAL SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas Moura (Marcos Antônio), Luciano (André Silva) e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); Calleri.

NACIONAL - Mejía; Lozano, Coates (Izquierdo) (Emiliano Velázquez), Polenta e Gabriel Báez; Oliva, Sanabria (Nicolás Rodríguez) e Alexis Castro (Mauricio Pereyra); Galeano, Bentancourt (Herazo) e Zabala (Nico López).

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA? São Paulo deve poupar titulares contra o Millonarios pela Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!
- Com gol de Luciano o São Paulo vence Mirassol e alivia pressão sobre Roger Machado!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net