Durante a reação que teve no Campeonato Brasileiro, quando venceu sete partidas seguidas e diminuiu a diferença do líder para apenas um ponto, o São Paulo viu a ponta ficar mais longe quando tropeçou nas últimas duas rodadas, com uma derrota (Atlético Paranaense) e um empate (Palmeiras). Segundo o goleiro Rogério Ceni, mais um deslize diante do Cruzeiro, neste domingo no Mineirão, poderia ter sido fatal para as pretensões de título.
- Foi um jogo para mostrar que não estamos fora - disse Ceni.
Como o Palmeiras tinha vencido o Barueri no sábado, se perdesse para o Cruzeiro – até os 19 minutos do segundo tempo a Raposa vencia por 1 a 0 – o São Paulo ficaria sete pontos atrás do líder. A vitória de 2 a 1, porém, mantém o clube na briga.
- Estávamos dez pontos atrás e conseguimos diminuir essa diferença para um. Não poderíamos deixar voltar a sete. Aí não daria mais tempo para recuperar. Com quatro continuamos vivos - completa o capitão.
Na próxima rodada, os dois melhores times paulistas na competição podem ficar ainda mais próximos. Se o São Paulo vencer o Avaí, sábado no Morumbi, e o Palmeiras perder do Vitória, domingo no Barradão, a diferença voltará a um ponto. Não esquecendo que entre eles ainda está o Internacional, que tem o Cruzeiro como próximo adversário.
- Inter e Palmeiras terão jogos difíceis no próximo fim de semana - prevê Ceni.
Ceni: 'Foi um jogo para mostrar que não estamos fora. Nós estamos vivos'
Sem vencer seus dois últimos jogos, o goleiro sabia um tropeço contra o Cruzeiro poderia ser fatal para o São Paulo pensar em título brasileiro
Fonte Globo Esporte
6 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo