Parecia que Belo Horizonte iria impor ao São Paulo sua terceira derrota na capital mineira neste ano. Com o Cruzeiro jogando melhor em grande parte do jogo, o time virou o primeiro tempo vencendo o Tricolor. Entretanto, duas alterações de Ricardo Gomes fizeram o time conseguir mais uma vitória longe do Morumbi. Com gols de Marlos e Borges, a equipe virou o placar e conseguiu mais três pontos.
Com Arouca na vaga de Hernanes e Hugo escalado no lugar de Jorge Wagner, a equipe começou a partida melhor. Nos primeiros dez minutos de jogo, dominou a partida, mas não teve chances claras de gol. A partir daí, o Cruzeiro igualou o confronto, e quase abriu o placar duas vezes seguidas - aos 11 e 12 minutos, que Rogério defendeu com perfeição.
A partida continuou equilibrada, mas quando o São Paulo chegava ao ataque não conseguia assustar Fábio. Entretanto, no último minuto do primeiro tempo, em uma bobeira da defesa, que perdeu a jogada na saída de bola, Gilbertou tocou para Diego Renan. O lateral driblou Renato Silva, e já dentro da área chutou a gol, tirando de Rogério.
O gol fez o Cruzeiro voltar melhor para a segunda etapa, e apenas aos 12 minutos o São Paulo conseguiu chegar pela primeira vez à área adversária. Foi com Washington, aos 15 e aos 17 minutos que o goleiro Fábio se assustou, mas conseguiu fazer as defesas. Hugo saiu de campo para a entrada de Marlos, aos 16.
E a substituição de Ricardo Gomes surtiu efeito quase imediato. Quatro minutos depois, Richarlyson ficou com a bola na área do adversário, o camisa 20 tocou para Marlos na lateral-direita. O meio-campista partiu em velocidade, driblou o zagueiro Gil e bateu na saída de Fábio, empatando a partida.
Aos 34 minutos, o treinador são-paulino fez mais uma alteração, colocando Borges em campo no lugar de Washington. E novamente a escolha do técnico se mostrou mais do que certa. Richarlyson fez um passe do campo de defesa visando Dagoberto, na ponta direita. O camisa 25 conseguiu evitar a saída pela linha de fundo e ainda conseguiu cruzar para o meio da área, no qual Borges esperava e, com categoria, tocou para o gol.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 40 pontos e passou o Goiás, que empatou com o Coritiba. Dessa forma, a equipe assume a terceira colocação. O Tricolor volta a trabalhar na manhã da terça-feira, quando inicia as atividades visando o jogo contra o Avaí, no próximo sábado. O confronto está marcado para o estádio do Morumbi, às 18h30.
Gols
Primeira etapa
44min - Gol do Cruzeiro! O São Paulo bobeou na saída de bola, que ficou com Gilberto. Diego Renan recebeu o lance, e já dentro da área chutou, tirando de Rogério
Segunda etapa
20min - Goooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!! Marlos recebeu a bola na direita, partiu em velocidade. Entrou na área, driblou o zagueiro Gil e chutou muito bem para o gol.
36min - Goooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!! Richarlyson fez lançamento maravilhoso para Dagoberto, que conseguiu evitar a saída de bola e cruzou para Borges. O camisa 17, entre dois zagueiros, matou o goleiro Fábio colocando a bola no fundo das redes.
Virada para lavar a alma
Borges e Marlos saem do banco para decidir o jogo pelo Tricolor
Fonte Site Oficial
6 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo