Apesar da recente eliminação para o Cruzeiro na Taça Libertadores, um jogador em especial do elenco do São Paulo guarda boas recordações do confronto contra o time mineiro no estádio do Mineirão, palco da partida deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi na capital mineira que Rogério Ceni tornou-se o maior goleiro artilheiro de todos os tempos.
A partida foi realizada no dia 20 de agosto. O Cruzeiro entrou em campo com: Fábio; Edu Dracena, Gladstone e Luizão; Michel, Élson, Sandro, Franscismar e, Wagner; Geovanni e Alecsandro. O Tricolor começou com: Rogério Ceni; Fabão, Alex Silva e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Lúcio; Leandro e Aloísio.
O time mineiro começou a partida a todo vapor. Logo aos 8, Francismar desceu pela esquerda e cruzou para a área. Alex Silva, ao tentar cortar a bola, fez gol contra. Aos 35, após contra-ataque puxado por Wagner, Michel fez 2 a 0. Foi aí que Rogério Ceni resolveu começar a brilhar.
Aos 40, o Cruzeiro teve uma oportunidade de ouro para marcar o seu terceiro gol e praticamente matar a partida. Geovanni foi derrubado na área por Edcarlos. Pênalti marcado por Leonardo Gaciba da SIlva. Na cobrança, Wagner mandou no canto direito de Rogério Ceni, que saltou e fez uma bela defesa. E, três minutos depois, em, cobrança de falta, ele marcou um belo gol de falta e diminuiu a desvantagem são-paulina. Em jogada ensaiada com Souza, ele tocou, o meia parou a bola e ele bateu de pé direito, no canto esquerdo do goleiro Fábio que, incusive, é o seu maior freguês, com cinco gols tomados.
No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor a campo e, aos 16, aconteceria o gol que colocaria o nome de Rogério na história do futebol mundial. Aloísio foi derrubado na área por Luisão. Pênalti que Rogério cobrou com categoria para empatar a partida e marcar o seu 64º gol na carreira. Ele deixava para trás o paraguaio José Luis Chilavert.
O goleiro, ao ser questionado sobre o assunto, deixa claro que, momentaneamente, esquece as glórias do passado para pensar na difícil partida deste domingo. Com a vitória do líder Palmeiras sobre o Barueri, no último sábado, o Tricolor precisa vencer para não ver o rival voltar a abrir larga distância na tabela de classificação.
- Quando eu entro em campo não vem nenhuma história na cabeça, fica no passado. Cada jogo é uma história diferente, um objetivo novo. Neste momento o que nos interessa é vencer o Cruzeiro, senão o Palmeiras vai abrir na frente e vai ficar mais difícil de buscar a liderança - afirmou o camisa 1, em entrevista ao site oficial do clube.
Em agosto de 2006, Ceni quebrou recorde de gols de Chilavert contra o Cruzeiro
Goleiro marcou dois gols e ainda defendeu um penâlti na partida que terminou empatada por 2 a 2
Fonte Globo Esporte
6 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Roger Machado barra zagueiro em estreia e faz mudanças para partida contra a Chapecoense- Primeira escalação de Roger Machado já tem medalhão barrado!!
- São Paulo x Chapecoense; Saiba onde assistir
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços
- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense
