Imagens da confusão entre Palmeiras e São Paulo serão analisadas pelo STJD

18 de Agosto de 2024

Confusão no gramado do Allianz Parque após o fim do clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai analisar a súmula e as imagens para adotar as medidas cabíveis após a confusão generalizada no jogo.


A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida entre Palmeiras e São Paulo e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais. Paulo Dantas, procurador-geral do STJD, afirmou: "Os jogadores podem ser denunciados por agressão física e recebem punição com base no artigo 254-A , do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas."

Confusão no gramado do Allianz Parque após o fim do clássico entra Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão
Imagem: Marco Miatelo/Agif


Houve vários focos de conflitos entre jogadores e funcionários no campo, após o apito final. Foi criada uma confusão generalizada que se estendeu aos túneis do vestiário. Jogadores das duas equipes trocaram empurrões, chegando ao ponto do são-paulino Rodrigo Nestor e do palmeirense Zé Rafael se socarem. As comissões técnicas e os seguranças dos dois clubes participaram também.


O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 254-A, detalha as punições para agressão física durante a partida, prova ou equivalente, prevendo suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Mauro Icardi no São Paulo? Imprensa espanhola revela movimentação por atacante
- São Paulo pode ir à Libertadores até em 9º lugar e torce por títulos de rivais
- Calleri perto de voltar! São Paulo pode ter quatro reforços contra o Bahia
- Ve ja o gol de Pedro Lima no empate de Mirasssol 1 x 1 São Paulo
- Calleri perto de voltar! São Paulo pode ter quatro reforços contra o Bahia



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net