Foto: Marcello Zambrana/AGIF Um clássico sem polêmicas é raro de acontecer, mas, neste caso, a "confusão" pode ter se iniciado antes mesmo de a bola rolar em Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão, marcado para o próximo domingo (18), no Allianz Parque, em partida que vale vaga no G4 da competição nacional. Isso porque o Choque-Rei será comandado por Raphael Claus, árbitro que já apitou alguns duelos entre os rivais. Desde 2020, o árbitro já apitou seis clássicos entre Palmeiras e São Paulo, sendo o último no Brasileirão do ano passado, em outubro, e que teve polêmica envolvendo o lateral-direito Rafinha, do Tricolor.
Na ocasião, o são-paulino acabou expulso ao receber o segundo amarelo na goleada por 5 a 0 aplicada pelo Verdão e, ainda dentro de campo, disse que o árbitro era palmeirense. "O Claus é palmeirense, ele é palmeirense", disse o são-paulino em direção ao quarto árbitro daquele Choque-Rei, que, ao ouvir Rafinha, o repreendeu. Na súmula oficial da partida, o Claus relatou que o jogador tricolor proferiu as seguintes palavras após ser expulso: "Você apita pra c***, mas acho que você é palmeirense". O ato do lateral fez com que ele fosse denunciado pelo STJD e precisou fazer um acordo para doação de cestas básicas.
Além deste último Choque-Rei, os outros cinco apitados por Raphael Claus foram: São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão 2023), São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil 2022), Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Final Paulistão 2022), São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Final Paulistão 2021) e Palmeiras 0 x 1 São Paulo (Paulistão 2021). Os auxiliares de Raphael Claus neste clássico serão Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. Rodolpho Toski Marques comandará o VAR.
esse aí deixa Abel bater nos jogadores adversários e cagar na cara dele e não expulsa o portuga....os lances de liziero e calleri que Abel fez aquela palhaçada e ficou de graça!
Ele é tendencioso sim! É a pura provocação da comissão de arbitragem e a clara constatação que a diretoria do São Paulo não tem moral na CBF!
é fácil tomar de 5x0 e jogar a culpa no árbitro, joga bola e faz os gols que se vencer certeza que ninguém vai culpar o árbitro
o cara e palmeirense aí a diretoria fica quieto não pode deixar não
Palmeirense ele é, mas, é só lerem a matéria que verão que nos 5 jogos que ele apitou ganhamos 3, então, dá pra ganhar de novo.
cadê a nossa diretoria pra barrar essa escalação das peppas pig''$ para apitar a partida. não deveria nem estar na relação de possíveis árbitros. todo mundo sabe que essa bicha desse Claus é Peppa assumida. O bi campeão da série B deveria pedir a FIFA pra toda vez que fossem disputar o "MUNDIAL", levar a Peppa ( assumida ) da arbitragem pra ver se arrumam pelo menos um segundo lugar. k VAMO SÃO PAULO
não ganha com este juiz
oi juiz já vai ajudar as pepas