O São Paulo tem um longo tabu a defender neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Há dez jogos o Tricolor não perde para a equipe mineira no Brasileirão. Foram seis vitórias e quatro empates desde 2004, quando os mineiros venceram por 2 a 1 no Mineirão.
O estádio mineiro, aliás, traz boas recordações ao Sampa. A equipe tem vantagem contra o adversário de amanhã, pelo menos na era dos pontos corridos. Desde 2003, foram duas vitórias, uma derrota e três empates em Belo Horizonte.
Em 2006, em um empate por 2 a 2, Rogério Ceni fez os dois gols do São Paulo e tornou-se o maior goleiro artilheiro da História do futebol justamente no Mineirão. No ano seguinte, a arrancada tricolor para o hexacampeonato começou no palco mineiro. A vitória por 2 a 1, com um gol de Breno e outro de Hernanes foi essencial na conquista do título tricolor.
Este ano, o São Paulo visitou o Mineirão duas vezes e se deu mal em ambas. Nas quartas-de-final da Libertadores, derrota por 2 a 1 para o próprio Cruzeiro. Já no Brasileirão, no primeiro turno, o adversário foi o Atlético-MG, e o revés foi por 2 a 0.
São Paulo defende tabu contra o Cruzeiro
Tricolor está há dez jogos sem perder para os mineiros no BR
Fonte Lance!
4 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Massis e Diego Fernandes fazem reunião para São Paulo virar SAF- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a situação de volante brasileiro
- Diego Fernandes agenda reunião com Massis e SAF volta ao centro do São Paulo
- FAZ O PIX! São Paulo garante bolada milionária após classificar na Sul-Americana
- Dorival encontra solução genial para cobrir desfalques no meio-campo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo