Duas Mudanças Significativas no São Paulo Após Última Partida da Libertadores

Já se passaram mais de dois meses desde que o São Paulo entrou em campo pela Conmebol Libertadores pela última vez. A equipe volta a disputar uma partida do torneio nesta quinta-feira, o jogo de ida das oitavas de final, contra o Nacional-URU, em Montevidéu. Desde aquele 2 a 0 contra o Talleres, no Morumbis, que garantiu a liderança do grupo e a vaga nos mata-matas, o São Paulo passou por mudanças importantes. Relembre o que rolou nesse tempo em que o torcedor ficou longe da Libertadores: Como se classificou O São Paulo começou a Libertadores deste ano sob desconfiança, ainda com o técnico Thiago Carpini no banco.

Foi derrotado fora de casa pelo Talleres – quando perdeu Lucas, Rafinha e Wellington Rato lesionados –, e depois sofreu para vencer o Cobresal. Com a chegada de Luiz Zubeldía, o time engrenou. Bateu o Barcelona-EQU e o Cobresal, fora de casa, e se classificou. Depois, garantiu a liderança com um empate com o Barcelona e uma vitória sobre o Talleres, ambas no Morumbis.

Baixa importante O São Paulo teve uma baixa muito importante nesse período em que a Libertadores ficou paralisada. Alisson sofreu uma fratura na perna direita no jogo contra o Grêmio, no Brasileiro, e só volta no ano que vem, provavelmente. Luiz Gustavo foi alçado ao time titular e se tornou personagem importante do time nas últimas partidas.

Mudanças no time Zubeldía hoje tem um time em que faz poucas mudanças. A escalação contra o Nacional deve ter Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Além de Luiz Gustavo, que se firmou na posição de Alisson, Rafinha recuperou a titularidade recentemente, e Ferreira, então com poucas chances, se tornou peça importante do ataque da equipe.

O último jogo do São Paulo na Libertadores, contra o Talleres, teve Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryckl); Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor (Erick), Alisson e Lucas (Michel Araújo); Luciano e Juan (Calleri). Reforços Zubeldia terá dois reforços nas oitavas da Libertadores: os volantes Marcos Antônio, contratado em julho, e Liziero, que voltou de longo período de empréstimos e convenceu o treinador a mantê-lo no elenco.

Além deles, São Paulo também inscreveu o jovem zagueiro Igão, formado na base, para o mata-mata, mas que ainda não jogou. Outro zagueiro, Ruan, já tem praticamente tudo certo com o clube, mas ainda não foi anunciado como reforço, e só poderá jogar a Libertadores se o time passar às quartas, quando novas inscrições serão abertas.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net