Depois de uma sequência de seis vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo completou no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo, o seu segundo jogo sem resultados positivos na competição. E os jogadores e o técnico Ricardo Gomes já sabem o que time precisará fazer para voltar a subir na tabela de classificação.
Para o volante Jean, o principal problema apresentado pela equipe nas últimas partidas foi a falta de pegada.
- Não tem segredo. É fazer tudo aquilo que a gente fez, mas fez pouco. Em termos de pegada, de marcação forte, contra o Atlético-PR faltou um pouco. Contra o Palmeiras, por ser clássico, faltou também. É pensar nisso para chegar forte no Cruzeiro. Ver o que poderia ter feito e não fez para não deixar escapar mais uma vitória. Dos últimos seis pontos, conquistamos apenas um. É muito pouco. Temos de recuperar – afirmou o polivalente são-paulino.
Já o treinador está atento ao momento ruim do ataque. Nas últimas três partidas, o time marcou apenas um gol, na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o gol foi marcado pelo volante Richarlyson. Os atacantes não marcam desde o dia 16 de agosto, quando Washington balançou as redes do Sport na vitória por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife.
- Precisamos melhorar essa produção ofensiva. Não gostei do nosso desempenho nas últimas três partidas – ressaltou.
Até por isso, o treinador comandou um treinamento fechado na última quinta-feira.
- Fiz um trabalho diferenciado para fazer algumas correções no time que vocês (jornalistas) não podem ver – justificou o treinador, que só anunciará oficialmente a escalação da equipe no vestiário do estádio do Mineirão, palco do duelo de domingo, contra o Cruzeiro.
Falta de pegada na marcação e jejum do ataque preocupam os são-paulinos
Técnico Ricardo Gomes chegou a comandar treino secreto durante a semana para arrumar o time para a partida contra o Cruzeiro
Fonte globo esporte
4 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo