Zubeldía lidera estatísticas de cartões amarelos sobre zagueiros do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía assumiu o São Paulo em abril. Desde então, foi punido com cartões amarelos 13 vezes, mais do que a soma de três de seus zagueiros, Arboleda, Alan Franco e Ferraresi. Os números são do Espião Estatístico . Os principais argumentos dos árbitros que punem o argentino são de que ele reclama de forma exacerbada e de que deixa a área técnica com frequência. O último cartão foi dado a Zubeldía no jogo contra o Atlético-GO, domingo, o que o tira do clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Principais zagueiros do elenco atual, Arboleda, Alan Franco e Ferraresi têm menos advertências juntos do que o treinador. Arboleda e Alan Franco, titulares, somam dez cartões amarelos – quatro para o equatoriano, seis para o argentino. Ferraresi ainda não foi punido em 2024. Do elenco atual, só o atacante Luciano, com 15 amarelos, tem mais do que o treinador. Zubeldía ainda tem dois vermelhos na coleção: um contra o Athletico, no Brasileiro, quando tomou dois amarelos, e outro contra o Goiás, na Copa do Brasil, quando foi expulso direto. O jogo contra o Palmeiras será o quarto no qual Zubeldía cumprirá suspensão no Brasileiro. Ele ficou fora contra Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo.

O técnico também foi advertido na Conmebol Libertadores, contra Barcelona-EQU e Cobresal . No torneio continental, porém, os cartões foram zerados para as oitavas de final, que começam nesta semana – o São Paulo enfrenta o Nacional, quinta, em Montevidéu. Após a partida contra o Atlético-GO, domingo, a diretoria reagiu aos frequentes cartões ao treinador: – Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões.

– Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou dez centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam – reclamou o diretor de futebol, Carlos Belmonte. – O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre.

Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net