Sócios do São Paulo rejeitam reforma estatutária sobre mandato de conselheiros.

Os sócios do São Paulo barraram neste sábado, em Assembleia Geral Extraordinária, a reforma que incluía 39 alterações no estatuto do clube. Foram 639 votos contrários ao documento e 554 favoráveis, além de quatro votos brancos e um voto nulo. As votações aconteceram no Ginásio 4 do Complexo Social do Morumbi, entre 8h e 17h (de Brasília). 1198 associados participaram do pleito.

A reforma acabou sendo reprovada por levar para votação única diversas propostas, algumas delas consideradas positivas pela maioria, mas outras não. Como não era possível aprovar ou rejeitar cada uma das alterações sugeridas separadamente, os sócios são-paulinos preferiram barrar.

Uma das alterações mais polêmicas consistia na ampliação do mandato dos conselheiros deliberativos de três para seis anos a partir da próxima Assembleia Geral Ordinária, em novembro de 2026.

Outra proposta polêmica era a de que o presidente eleito pudesse contratar mais pessoas para auxiliá-lo nas atividades necessárias dentro do clube, não necessariamente executivos de mercado, mas, sim, associados do clube, incluindo membros do Conselho Deliberativo ou do Conselho Consultivo, de forma não remunerada.

Outras propostas, entretanto, eram consideradas positivas pela maioria dos associados, como instituir que diretores executivos de diferentes departamentos do clube apresentem metas e planos de trabalho anuais à diretoria eleita e também ao Conselho de Administração.

Há a possibilidade de uma nova Assembleia ser realizada em um futuro próximo para que os associados possam aprovar ou reprovar determinadas alterações no estatuto de forma separada, já que no modelo “pacotão” as propostas foram todas reprovadas.

Avalie esta notícia: 20 1
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

adriano mello
1 0
28/07/2024 00:29:57

enquanto tiver esses vermes dentro do São Paulo nunca o clube vai estar na frente porquê eles não querem largar o osso a roubalheira e tanta que vão ficar lá até eles morrerem

jônatas
bronze
8 2
27/07/2024 19:45:38

O São Paulo tem que ser comprado por uma grande empresa pra tirar o poder das mãos desses conselheiros dinossauros

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net