Na segunda passagem, Lucas Moura assumiu o papel de líder técnico e de vestiário no São Paulo. A importância do jogador dentro de campo pode ser comprovada por meio dos seus números ofensivos. De acordo com o Sofascore, o atacante lidera o Tricolor em assistências na atual temporada, com cinco. Ele, ainda, em 21 jogos, marcou sete gols e precisa de 125 minutos para ajudar o clube do Morumbis a balançar as redes, sendo o melhor do time no quesito. Eficiente, Lucas é o primeiro do São Paulo em conversão de chances claras, com 83%, e acertou 37 dribles. Mesmo aos 31 anos, o atacante, portanto, segue em grande forma. No total, ele soma 164 partidas, com 43 gols e 33 assistências. O atacante conquistou uma Copa do Brasil (2023), uma Sul-Americana (2012) e uma Supercopa. Com 27 pontos, o São Paulo se encontra na sexta colocação do Brasileirão. O próximo confronto será contra o Grêmio, às 20h (de Brasília) dessa quarta-feira, no Morumbis.
Confira os próximos jogos do Tricolor:
?? 17/07 (quarta-feira), às 20h ?? Grêmio ?? MorumBIS ?? Premiere
?? 21/07 (domingo), às 18h30 ?? Juventude ?? Mané Garrincha ?? Brasília (DF) ?? Premiere
??? 24/07 (quarta-feira), às 19h30 ?? Botafogo ??? MorumBIS ?? Sportv e Premiere… pic.twitter.com/ZizUDf5Ivm — São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 12, 2024
Infelizmente a Seleção virou cabide de empresário, tem uns convocados que não tem futebol nem para jogar na várzea, más tem um bom empresário. Jogadores que ainda jogam em alto nível, não tem vez na Seleção, uma vez que não serão vais negociados para a Europa.
Vai pra Seleção na próxima convocação.