O técnico Luís Zubeldía decidiu permanecer no São Paulo, recusando uma proposta da Federação Equatoriana para comandar a Seleção do país. A oferta visava a classificação para a Copa do Mundo de 2026, porém Zubeldía optou por continuar no clube brasileiro, que atualmente disputa grandes competições e briga pelas primeiras posições do campeonato brasileiro.
Pelo São Paulo, Zubeldía obteve bons resultados, com 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 19 oportunidades no comando da equipe. O próximo desafio do time será contra o Grêmio, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, na quarta-feira (17), às 20h.
Zubeldia tomou a decisão correta. Agora cabe ao SPFC fazer o ajuste do salário do tecnico, única forma de garantir sua continuidade no clube.