Muricy volta ao Morumbi e, na saída do gramado, detona os desafetos tricolores

Antes e depois do clássico, muitos jogadores do São Paulo abraçaram o atual treinador da equipe do Palestra Itália

Fonte Globo Esporte
O relógio marcava 14h44 quando o ônibus que trazia a delegação do Palmeiras adentrou o estádio do Morumbi. Nele estava o principal personagem do clássico contra o São Paulo: o técnico Muricy Ramalho, que, pela primeira vez desde janeiro de 2006, não se dirigiu para o vestiário principal do Cícero Pompeu de Toledo. Afinal, comandou a equipe durante três anos e meio até ser demitido após a desclassificação na Taça Libertadores da América, em abril. Um mês depois, acabou contratado pelo Verdão.
Com o semblante sério, ele não quis conversa com os jornalistas.
Meia hora depois, aconteceu o momento mais esperado. Com o uniforme da comissão técnica alviverde, o treinador subiu para o gramado e dirigiu-se para o banco palmeirense. E, mesmo que timidamente, a torcida são-paulina, grande maioria nas arquibancadas, o vaiou.
Ao ser questionado sobre o fato, o treinador, nervoso, deu sua tradicional 'patada'.
- Vocês (jornalistas) só gostam de valorizar coisas ruins.

Na sequência, vários jogadores do São Paulo, entre eles Rogério Ceni e Dagoberto, se deslocaram até o banco de reservas do Palmeiras e abraçaram o treinador, como uma prova de reconhecimento pelo ótimo serviço prestado enquanto ele esteve na equipe do Morumbi. Afinal, foram três títulos nacionais em 2006, 2007 e 2008.
A partida começou, e Muricy Ramalho, como é do seu costume, gesticulava muito para comandar a equipe, que iniciou o jogo melhor que o adversário. Logo, foi obrigado a queimar uma alteração, já que o zagueiro Maurício Ramos se contundiu. Ele colocou Marcão no seu lugar. Ele também mudou o esquema tático do time, que saiu do 4-4-2 para o 3-5-2.

Aos 43, o treinador discutiu com Héber Roberto Lopes para reclamar de uma falta de Miranda em cima de Ortigoza. O árbitro o repreendeu e, em seguida, aplicou o cartão amarelo para o camisa 5 do time do Morumbi. Já nos descontos, o treinador se desesperou com a oportunidade perdida por Diego Souza, que após falha de André Dias, avançou livre e bateu à direita do gol de Rogério Ceni.
No intervalo, Muricy resolveu fazer a segunda alteração. Ele sacou o paraguaio Ortigoza e colocou o volante Souza. E explicou os motivos.
- Com isso, o Cleiton (Xavier) e o Diego (Souza) estão soltos para buscarem as jogadas individuais. Com isso, podemos ter mais qualidade na chegada ao ataque.
A etapa complementar começou e, como havia acontecido no primeiro tempo, o Verdão foi melhor. Mas novamente o treinador foi obrigado a fazer uma alteração, já que Cleiton Xavier, que entrou no sacrifício, com dores no tornozelo direito, pediu substituição. No seu lugar, entrou Dayvid Sacconi.
Com a saída do seu principal articulador, o Palmeiras viu o São Paulo reequilibrar a partida. E, nos últimos 15 minutos, apesar da grande disputa no meio-campo, o jogo caiu em qualidade.
Quando Héber Roberto Lopes apitou o fim da partida, Muricy caminhou pelo gramado. E novamente foi abraçado pelos jogadores do São Paulo. Quando reencontrou os jornalistas, não economizou nas críticas a alguns diretores do time do Morumbi, que sempre trabalharam pela sua saída.
- Vocês podem observar que eu estou mais light aqui no Palmeiras. Porque os caras são parceiros, tem aquela coisa do sangue italiano e isso me deixa mais tranquilo. Você olha para o lado e vê um parceiro e não um traíra. Aqui tinha um ou dois que não faziam p....nenhuma mas eram muito vaidosos. E isso eu não gosto mesmo.
Avalie esta notícia: 6 9
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net