De folga na rodada deste final de semana, Mano Menezes vai ver de camarote o duelo de dois rivais do Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de São Paulo e Palmeiras estarem próximos na classificação e possuírem elencos poderosos para se manterem na disputa pelo caneco, o treinador alvinegro não considera que o clássico seja uma final antecipada.
- Não é final porque não tem faixa, bicho e nem título depois da partida. O Campeonato Brasileiro, com os pontos corridos, tem jogos marcantes que podem conduzir para uma situação de moral mais elevado, mas tem o mesmo valor de pontuação. Se você se preocupa demais com esse jogo e deixa de fazer pontos nos outros, acaba perdendo o título – disse.
O Corinthians, aliás, torce por um empate. Depois de ficar no 2 a 2 com o Barueri, quarta-feira, na Arena, o Timão perdeu a chance de voltar ao G-4 e aparece agora na sétima colocação, com 33 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras. Um triunfo alviverde sobre o Tricolor aumentaria a diferença para dez e dificultaria ainda mais a missão do clube do Parque São Jorge.
Mais do que um clássico, Mano Menezes estará de olho também em como os rivais estão atuando. O Corinthians enfrenta o São Paulo, no dia 27 de setembro, e o Palmeiras, em 1 de novembro, já na reta final do Brasileirão. Motivos de sobra para o treinador cancelar qualquer compromisso e grudar os olhos na televisão.
- Obviamente que sim (vai assistir). Espera-se um grande jogo por toda a capacidade das duas equipes – completou o treinador corintiano.
Mano Menezes promete assistir clássico, mas não o vê como uma final antecipada
Treinador lembra que vitórias apenas nos jogos contra os rivais não darão o título a nenhum clube no Brasileiro de pontos corridos
Fonte Globo Esporte
30 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Massis e Diego Fernandes fazem reunião para São Paulo virar SAF- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia a situação de volante brasileiro
- Diego Fernandes agenda reunião com Massis e SAF volta ao centro do São Paulo
- FAZ O PIX! São Paulo garante bolada milionária após classificar na Sul-Americana
- Dorival encontra solução genial para cobrir desfalques no meio-campo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo