Jandrei desceu o túnel para os vestiários do Morumbis sob vaias da torcida. Ergueu um dos braços e pediu desculpas. Uma cena incomum após uma vitória em casa, mas que simboliza a pressão sofrida pelo goleiro, que substitui Rafael, o titular, que está com a Seleção na Copa América. O reserva tem sido criticado desde que assumiu a meta tricolor, há cinco jogos.
Contra o Criciúma, quinta, errou um tiro de meta que levou ao gol dos visitantes perto do fim da partida, colocando em risco a vitória que parecia tranquila – o jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo.
Cientes da reação da torcida, os outros jogadores tricolores fizeram questão de cumprimentar Jandrei ainda dentro do campo, após o apito final, para demonstrar apoio.
– Todos nós somos seres humanos. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, ou outro jogador. Não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todos tinham que ver, ele trabalha muito, nos ajudou muito – afirmou o volante Alisson depois do jogo.
O treinador Luis Zubeldía fez questão de dizer que Jandrei continua como titular do time enquanto Rafael serve à Seleção:
– É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação – afirmou o técnico.
– Internamente, tratamos de sempre apoiá-lo. Tratar de levantá-lo, porque o campeonato é muito grande, muito equilibrado e necessitamos ter todos bem, protegidos. A crítica sobre o jogo é aceitar, mas pensar na próxima partida e o que se pode fazer melhor – completou o argentino.
Com Jandrei em campo nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou dois, perdeu dois e venceu o Criciúma – o goleiro sofreu oito gols no período. Antes, com Rafael, tinham sido seis gols sofridos em sete partidas. No próximo domingo, Jandrei deve estar novamente no gol tricolor no jogo contra o Bahia, no Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Muito fraco pra vestir o manto tricolor.
já que o casares é o chefe da delegação podia propor pro Dorival levar jandrei e devolver Rafael Ra fael não está jogando vai voltar sem ritmo de jogo e já pra jogar libertadores se formos eliminados a culpa é do Dorival Júnior que levou o Rafael e não usou se leva o jandrei talvez o Real Madrid interessaria por ele k jandrei pode ser um bom rapaz como goleiro não dá.
Para terceiro goleiro o Dorival podia ter convocado o Jandrei e deixar o Rafael.
O que o Zubeldia deveria entender é que não é questão do gol bizzarro que ele entregou ontem e sim que é um goleiro que não tem envergadura não passa confiança pra ninguem ontem mesmo antes do gol que entregou o Alan Franco salvou 2 bolas que ele ja tinha ido pro espaço....só defende bolas faceis....chutes um pouco mais complicado ja era. O RC como é esperto vai mandar os jogadors do Bahia chutar de qualquer lugar
tem que por no banco
Jandrei alem de ser um goleiro mediano ainda gosta de inventar, se não tem presão não precisa sair com presa e fazer besteira, coremos o risco de impatar o jogo depois do erro dele