Sem clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo postou um vídeo um tanto quanto inusitado em suas redes sociais nesta quarta-feira. Luxa deu dicas a Luis Zubeldía e explicou como o argentino deveria utilizar o meia James Rodríguez no São Paulo. Luxemburgo disse que James deve jogar com liberdade, atrás dos atacantes, sem a necessidade de ajudar a marcar o adversário. Ele ainda lamentou o fato do colombiano não ter engrenado com a camisa tricolor e pediu a Zubeldía que trate o meio-campista "como craque" que ele é. "Vou falar de um assunto que está me incomodando há um tempo. O James Rodríguez, desde que ele chegou ao São Paulo, é um craque. Me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que não consegue fazer, que é marcar, ocupar espaço. Ele é talentoso. É para jogar atrás do atacante, como um segundo atacante. Deixando os outros de cara para o gol e fazendo gols. Tem que arranjar essa posição para ele ficar livre, não pode queimar esse talento", disse Luxa, em vídeo publicado no seu Instagram. "É tão difícil achar um jogador talentoso como ele no futebol mundial, e aí vem porrada de tudo quanto é lado porque ele não marca, não corre, não compõe. Ele é craque. Craque resolve o jogo. É uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo e ter mostrado o talento que ele mostra na seleção da Colômbia. Trate o craque como craque", finalizou.
Atualmente, o jogador não está à disposição de Zubeldía. Ele defende a seleção da Colômbia na Copa América e pode não vestir mais a camisa do clube tricolor. O São Paulo aguarda o término do torneio continental para definir o futuro do jogador. A diretoria espera que James se valorize e atraia propostas do exterior para vender o atleta na metade do ano. Ele está na mira do Celta de Vigo, da Espanha, mas o presidente Julio Casares garante que o clube não recebeu nenhuma oferta até o momento. James Rodríguez disputou 22 partidas pelo São Paulo, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências desde a chegada ao Morumbis, há onze meses. Embora o jogador não tenha rendido como o esperado, a diretoria crê que sua contratação foi importante nos bastidores para mostrar a Lucas Moura a força do projeto e convencê-lo a retornar ao clube. O colombiano de 32 anos chegou ao Tricolor sem custos de transferência e firmou contrato válido até junho de 2025. Já Vanderlei Luxemburgo está desempregado há quase um ano. O seu último trabalho foi à frente do Corinthians, no ano passado. Ele foi demitido do Timão em setembro.
Luxemburgo tá querendo ganhar moral com nossa torcida pra tentar arrumar uma vaga de treinador do São Paulo, que SEMPRE foi o sonho dele.
KI VERGONHA O TIME DO MITO RC GANHANDO DO VASCO ASSUMINDO A TERCEIRA COLOCACAO SEM PRONTACONISTA CADÊ OS NUTELAS QUE PEDIRAM A SAÍDA DO MITO SENTA NO KIBE E GOZA cambada de babacas diretoria de *****
O James é lerdo. Lento é uma coisa , lerdo é outra. Eu acho que essa história de James já deu no que tinha que dá. O negócio é tentar negociar e contratar outros jogadores. Precisamos de dois laterais, um primeiro volante, um meia e um atacante versátil que joga de falso 9.
Bom é o Luciano saci (só tem a perna esquerda) armando o time!! Michel Araújo titular e Ferreirinha no banco.... Sai fora!
Não gosto do Luxemburgo, Nao gostaria de ver ele no SAO PAULO FUTEBOL CLUBE, Mas nisso ele tem razão, Se quiserem ver o James jogar bola tem que armar um esquema pra ele só criar.
Luxemburgo está certo, meia esquerda é para fazer a bola correr, no time já colocou Luciano, Lucas, Michel, Gallopo e Nestor e nenhum deu conta do recado. Luciano e Lucas por não jogarem nesta posição, incrivelmente a anta do Rebeldia seque o critério dos técnicos anteriores e quem perde é o time..
A panela não quer James no time, simples assim. Tem alguns que ainda não entenderam. Um dos melhores meias do mundo não tem lugar nesse time medíocre?
sabe o q e pior e que o Luxa tá certo mano temos um meia de criação um dos melhores do mundo mais não dão oportunidade pro cara
Luxemburgo sempre quis treinar o São Paulo e já está dando um toque pra diretoria se o zubeldia cair eu estou aqui já estudei esse time e já tenho um sistema tático para jogar Jaime Rodrigues,Lucas e calleri e Ferreirinha porque eu sei usar craques.
Tecnico tem q usar o jogador de acordo com suas caracteristicas. James é parecido com ganso alex... ele n tem q marcar e jogar como meia armador distribuindo as bolas para os pontas e centroavante. Na frente dos dois volantes e ayras do centroavante e chegando para fazer gol