O estilo de Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, não é tão acelerado quanto o de Muricy Ramalho, atual treinador do Palmeiras. Mas uma coisa eles têm em comum: a paixão por clássicos. Adversários neste domingo, os dois gostam desses jogos recheados de rivalidade. Não só pela história, mas pelo que pode representar adiante.
- A equipe sai fortalecida de jogos como esses. É por isso que gosto. Não podemos é vencer e entrar em uma zona de conforto. Se soubermos aproveitar um bom resultado podemos fazer um estrago – declarou o comandante são-paulino.
Mais do que vencer um rival, um triunfo do São Paulo no clássico deste domingo, no estádio do Morumbi, pode dar início a um novo embalo no Brasileirão. Antes de perder do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Tricolor vinha de nove jogos sem perder. Tal desempenho fez o time sair da 15ª colocação e chegar ao G-4.
E para retomar essa condição e seguir na briga pela liderança com o Palmeiras, a vitória é fundamental para a equipe do Morumbi. Por isso, o técnico concorda com o volante Richarlyson, que pediu mais ousadia ao time no clássico de domingo.
- Concordo que temos de correr riscos, mas dentro de uma organização, dentro do coletivo. É difícil uma equipe vencer sem ser ousada – disse Ricardo Gomes.
Pelo menos o retrospecto recente do clássico é favorável ao São Paulo. Desde 2002, o Verdão não vence o Tricolor no estádio do Morumbi. Foram 14 jogos, com dez vitórias do clube mandante e quatro empates.
Fã de clássicos, Ricardo Gomes sonha com nova arrancada tricolor no Brasileiro
Técnico do São Paulo planeja vencer o Palmeiras e iniciar retomada da briga pela liderança. Antes de perder na Arena, time ficou nove jogos invicto
Fonte Globo Esporte
28 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão