Zubeldía ultrapassa Dorival e Crespo em início avassalador no São Paulo

Há quase dois meses no São Paulo, Luis Zubeldía vive um verdadeiro "conto de fadas" no clube. O argentino ostenta o melhor aproveitamento de um técnico tricolor no século XXI, acima até mesmo de Hernán Crespo e Dorival Júnior. Desde a estreia contra o Barcelona-EQU, no dia 25 de abril, até o duelo contra o Cruzeiro, em 2 de junho, Zubeldía acumula 10 partidas, com o impressionante registro de oito vitórias e dois empates, anotando 19 gols e sofrendo apenas quatro nesse período sem qualquer derrota, alcançando um incrível aproveitamento de 87% nesta primeira dezena de partidas pelo São Paulo.

Hernán Crespo, que teve um início avassalador em 2021, detinha o melhor desempenho no século, com 83% de aproveitamento nos primeiros dez jogos. O ex-atacante da seleção argentina era seguido de perto por Dorival Júnior. Já nesta última passagem pelo Tricolor, em 2023, o atual técnico da seleção brasileira também ficou invicto nos primeiros dez jogos, com seis vitórias, quatro empates e 73% de aproveitamento. Posteriormente, o seu São Paulo faturou o inédito título da Copa do Brasil.

O início de Zubeldía é o melhor de um treinador do São Paulo desde Pepe, que em 1986 obteve nove vitórias e um empate nos primeiros dez jogos. Agora, Zubeldía tem a chance de emplacar o 11º jogo invicto, marca que, embora impressionante, ainda está longe do recorde. Quem ostenta o melhor início de um técnico na história tricolor é Ramon Platero, que ficou 18 jogos sem perder em 1930. Para bater este recorde, Zubeldía precisa prolongar a invencibilidade até 10 de julho, quando o São Paulo visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Os próximos jogos do São Paulo são contra o Internacional (F) em 13/6, às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão, Corinthians (F) em 16/6, às 16h (de Brasília) pelo Brasileirão e Cuiabá (C) em 19/6, às 20h (de Brasília) também pelo Brasileirão.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária
- Millonarios x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Movimento por SAF no São Paulo tenta contornar Conselho através de Assembleia de Sócios
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano



Comentários

sergio gandini
3 0
13/06/2024 09:10:19

Que continue assim, acredito que todos estão felizes com o trabalho do Zubeldia. Diz o ditado que de grão em grão a galinha enche o papo..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net