A marcação é o forte de Palmeiras e São Paulo no Campeonato Brasileiro. As duas equipes apresentam as melhores defesas da competição e figuram no ranking das que mais desarmam em campo. Por isso, a expectativa é que o clássico de domingo, no Morumbi, seja truncado.
O Palmeiras é o time menos vazado na competição - sofreu 19 gols em 21 rodadas. Na sequência aparece o São Paulo, com 22 gols. Segundo o Datafolha, o time alviverde rouba a bola 125,2 vezes, em média, por partida, e é o especialista no fundamento. O clube tricolor é o terceiro, com 119,1 desarmes, abaixo do Atlético-PR, com 122,1.
"A tendência é que seja um jogo pegado. O Palmeiras marca forte no meio, e nós também. Espero que seja um jogo firme e duro, mas na bola, para que a gente não incite a violência no estádio. Que seja com espírito de final de campeonato", observou o goleiro Rogério Ceni.
"Será uma partida equilibrada. Eu não costumo estudar o adversário, até porque um clássico costuma ser decidido em um detalhe. Mas acredito que um gol logo no início dará tranquilidade para buscar o controle da partida", comentou, do outro lado, o centroavante Obina.
Nos últimos confrontos, poucos gols. Pela terceira rodada do Nacional, em maio, os rivais paulistas ficaram no 0 a 0 no Parque Antarctica. Pelo Paulistão, em março, o São Paulo ganhou por 1 a 0 no Morumbi, gol de Washington.
"Imagino que seja mais truncado, porque os dois times marcam forte, e vai ser difícil de acontecerem as oportunidades. Claro que se sair um gol no começo, o jogo pode ficar mais aberto", analisou o camisa 9 tricolor, autor do último gol ocorrido no duelo.
Especialistas em desarme, São Paulo e Palmeiras prometem duelo truncado
27 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Primeira escalação de Roger Machado já tem medalhão barrado!!- São Paulo x Chapecoense; Saiba onde assistir
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços
- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense
- Ex Jogador do São Paulo, Alexandre Pato afirma que se o filho dele torcer para rival, talvez ele vá ao estádio sozinho!
