O São Paulo iniciou as conversas para renovação de contrato com o atacante Willian Gomes, conforme trouxe o UOL. A informação foi confirmada pela reportagem do Bolavip Brasil nesta terça-feira (4).

O atual vínculo do atacante com o Tricolor vai até junho de 2026. O São Paulo não quer perder tempo e busca valorizar o contrato com o atleta, que já recebeu sondagens de clubes europeus nos últimos dias.
A Roma está interessada na contratação do jogador e chegou a sinalizar com 12 milhões de euros, mas o Tricolor não teve interesse, segundo apurou a nossa reportagem com pessoas ligadas ao estafe do jovem.
Ideia da diretoria do São Paulo é valorizar o atleta e renovar por quatro ou cinco anos. Multa é de R$ 440 milhões para o mercado do exterior, o que já dá uma segurança para a direção para ter tranquilidade nas tratativas.
Trajetória no profissional
William Gomes fez sua estreia pelo time profissional do São Paulo em novembro, diante do Fluminense, aos 17 anos, em pleno estádio do Maracanã. Na época, ele estava no sub-17 e foi destaque do Brasileirão da categoria.
O jovem encantou o técnico Dorival Júnior, que voltou a utilizá-lo em outras duas partidas na mesma temporada e existia a expectativa de uma minutagem maior no Paulistão, mas a chegada de Thiago Carpini, que pouco utilizou os jovens, atrapalhou sua evolução.
Em 2024, são quatro jogos disputados até o momento, todos saindo do banco de reservas. O atacante ainda não balançou as redes com a camisa profissional do Tricolor e busca chegar nesse objetivo nos próximos jogos.
Ele chegou ao clube em 2021, com 15 anos, e despertou atenção por sua velocidade e finalização. Nos últimos dois anos, o ponta marcou 27 gols em 72 partidas, somando atuações pelo sub-17 e 20.
venderia mas deixando 30% de uma futura venda
o William passou de maior agora ele fez 18 anos em março desse ano por isso pode assinar um novo contato antes e o contrato de 3 anos q a fita autoriza por ser menor de idade agora o são Paulo fará um contrato até 2028 multa de $440 mil q já está em vigor pra cima deles soberano alguém QR o garoto paga e leva
Na boa!?
Pode vender!
Muitos moleques estão voltando a ficarem encostados novamente!
Tinha esperanças que os moleques que pouco jogaram no ano passado,tivessem mais chances este ano,mas já estamos quase no meio do ano e o único que vem tenho mais chances,do que vinham jogando pouco no ano passado,eh o Patrick!
William Gomes,Rodriguinho e negrucci,além de outros que estão esquecidos: pode vender!
mais os tecnicos dão aportunidades para jogador fraco que nem sondagem tem de tão fraco ex; Juan
Isso aí já renova ,caso faça cu doce ,nem suba pro profissional até o fim do contrato reserva eterno
Nem pra ser o Juan
Ohh murphy , ta maluco e ! 50milhoes nesse jogador ta fumando o que cara? Ai pedir 20 milhoes e se recebeu proposta de 15 ou 17 milhões vende lojo.
Esse presidente e um maluco mesmo ne k o cara tem contrato ate 2026, ai o SP que renovar por 4 ou 5 anos a mais ai o jogador nao vai pra lugar nem um com uma multa dessa ai o time fica com uma divisão gigantesca pra pagar o salario do cara ate 2031 o casares , como vc e burro um jogadozinho vendo por 15 milhões ta bem pago.
Se pagarem $50 milhões por 90% dos direitos. Pode vender sem problemas. O São Paulo tem que vender bem. O jogador mais barato tem que custar $20 mihões.
Tem que subir para o profissional só depois de fazer um novo contrato, para evitar que o jogador faça boas apresentações e saia de graça, como aconteceu com Marquinhos e outros.
oq n pode acontecer e vender um jogador promissor por nada já q tem muita alta segura o garoto deixa ele jogar se lê for bem não tem nenhum problema dele ganha a posição de um titular treino e pra isso basta dar oportunidades
Só parar de insistir no Juan Messi e dar oportunidade a outros garotos da base. Se não joga como vai conseguir mostrar que vale o que o SPCF esta pedindo?
olha aí multa de $440 milhões os cara ofereceu 70 milhões cm pode em tem q estender o contrato n precisa nem mexer na multa se for o caso de vender pois ele n sendo titular $200 milhões um pouco menos tá bem pago ou começa a colocar ele em campo alguns minutos vai valorizar mais ainda
O Palmeiras trabalha muito bem isso faz um marketing forte nos seus talentos, esta na hora do São Paulo melhorar isso e por esse menino entre os profissionais em jogos de menor expressão ou naqueles que estivermos ganhando bem para entrar e mostrar com confiança seu futebol.