Os 10 jogos de Zubeldía: vencedores e perdedores no São Paulo.

A vitória sobre o Cruzeiro foi a décima partida de Luis Zubeldía no comando do São Paulo. Desde sua chegada, o time que era visto com desconfiança e que tinha sido eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, alcançou as oitavas de final da Conmebol Libertadores, da Copa do Brasil e se aproximou da liderança no Brasileirão. Tudo isso sem perder uma partida. Com o argentino no banco, são oito vitórias e dois empates. Os resultados deram ao time a primeira posição do Grupo B da Libertadores – enfrentará o Nacional nas oitavas – e um lugar no G-4 do Brasileiro, só um ponto atrás do Flamengo, que lidera. Frenético em campo, o técnico fez mudanças importantes no time, que se tornou mais competitivo e ganhou confiança desde a saída de Thiago Carpini. Veja quem ganhou e quem perdeu espaço no São Paulo com Zubeldía.

SOBEM

Defesa Com Zubeldía, o setor se tornou uma fortaleza. Foram só quatro gols tomados em dez jogos – até então, o time tinha sofrido 19 gols em 19 partidas. O técnico prefere o esquema com quatro defensores ao de três, que o ex-treinador Thiago Carpini implantou na reta final de sua passagem pelo clube. O argentino ainda perdeu Pablo Maia, lesionado, volante que ajuda muito na proteção à zaga.

Alan Franco A principal mudança de Luis Zubeldía na zaga foi a efetivação de Alan Franco como parceiro de Arboleda. O argentino, de passagem apagada pelo clube até então, se encaixou rapidamente no esquema. São oito jogos como titular, poupado apenas nos duelos contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.

Bobadilla Pablo Maia se machucou logo depois da estreia de Zubeldía no São Paulo, no final de abril. A lesão abriu espaço para o jovem paraguaio Damián Bobadilla atuar ao lado de Alisson no meio de campo tricolor. O volante de 22 anos foi titular seis vezes, mas também será desfalque pelas próximas semanas: foi convocado e disputará a Copa América pelo Paraguai.

Jovens de Cotia Dois garotos formados na base do São Paulo, e sempre na mira da torcida, tiveram chances com Zubeldía. Juan aproveitou oportunidade após lesão de Calleri e frequentemente é elogiado pelo treinador em entrevistas. Já o lateral-esquerdo Patryck deixou de ser a última opção – atrás até de atletas improvisados – e se tornou de fato o reserva de Welington, que ainda negocia uma renovação de contrato.

DESCEM

Diego Costa O zagueiro vinha sendo o parceiro titular de Arboleda desde o início do ano, quando Beraldo trocou o São Paulo pelo PSG, mas com Zubeldía perdeu a vaga para Alan Franco. Recentemente, foi titular contra o Águia, quando reservas foram utilizados, e entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro.

André Silva O atacante chegou para disputar posição com Calleri no fim do Paulista e fez boas apresentações, mas não tem conseguido repeti-las. Zubeldía chegou a escalá-lo como ponta, continua colocando-o em campo, mas o desempenho ainda não corresponde às expectativas.

James Rodriguez Zubeldía precisou de 12 minutos para abrir mão do grande astro do elenco tricolor. Depois de ser ignorado e recuperado por Thiago Carpini quando quase deixou o clube no começo do ano, James Rodríguez entrou no fim do jogo contra o Palmeiras, o segundo de Zubeldía, e não voltou mais. Desde então, nem relacionado foi mais, dirigentes já falam abertamente sobre a sua saída e espera-se que ele receba propostas para se transferir após a disputa da Copa América com a Colômbia.

Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

marcos fernando basso
1 1
04/06/2024 15:46:14

temos 4 zagueiros bons, sabino e belem ainda serão eternos reservas

ozias bezerra de pula
7 0
04/06/2024 10:02:50

Alan apagado! a questão é que os tecnicos anteriores não gostava de zaga segura, Alan e Ferraresi sempre foi melhor que Diego, provável escalação dele antes era panelinha mantida por treinador fraco

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net