Sorte ou Azar? Rival nunca marcou no São Paulo, mas tem sorte em casa.

O Nacional-URU, adversário do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, acumula um péssimo histórico contra o Tricolor, mas vive uma fase atuando em seu estádio que deixa ainda mais ligado o sinal de alerta nos comandados de Luis Zubeldía. Copo meio cheio ou meio vazio? O clube de Montevidéu nunca balançou as redes contra o futuro oponente. Foram quatro jogos na história, com três vitórias brasileiras e um empate sem gols. Duas das partidas são bastante especiais pelos são-paulinos: eles se enfrentaram na Libertadores de 1992, vencida pelo Tricolor até então de maneira inédita. Os uruguaios perderam por 1 a 0 na ida e por 2 a 0 na volta — coincidência ou não, os duelos foram válidos pelas oitavas de final. O atual Nacional-URU, no entanto, tem números que assustam como mandante. A equipe jogou 13 vezes em sua casa neste ano e perdeu apenas uma vez, contra o Fénix, com time misto, pelo Campeonato Uruguaio. Classificação e jogos Libertadores Um dos destaques do clube é Gonzalo Carneiro, que passou pelo São Paulo entre 2018 e 2020. O atacante já marcou sete vezes em 18 jogos nesta temporada.

Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, é um dos destaques do Nacional-URU na temporada
Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, é um dos destaques do Nacional-URU na temporada. Imagem: Reprodução/Instagram/nacional

Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, é um dos destaques do Nacional-URU na temporada. O treinador do adversário do São Paulo também é uma "figurinha carimbada": Álvaro Recoba. O ex-atacante, que teve passagem marcante pela Inter de Milão no início do século, começou sua trajetória como técnico no ano passado e assumiu a equipe de Montevidéu depois de um período como auxiliar. Caminho brasileiro Se avançar diante dos uruguaios, o Tricolor encontrará um oponente "caseiro": o time de Zubeldía encara o vencedor de Palmeiras x Botafogo, outro duelo das oitavas. Contra os paulistas, o histórico é favorável no mata-mata o São Paulo eliminou o rival em 1994, 2005 e 2006 — todas nas oitavas de final. o Palmeiras deu o troco em 2021, já nas quartas. Diante dos cariocas, não há embates disputados pela Libertadores até o momento. O Tricolor, no entanto, não vence o Botafogo há cinco confrontos.

?? Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Oitavas de Final e todo o chaveamento da CONMEBOL #Libertadores 2024.#GloriaEterna!#Libertadores 2024.pic.twitter.com/AjIGokNApR? CONMEBOL Libertadores (June 3, 2024

Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- "Não abandonem este clube": Luciano faz apelo à torcida e projeta ano de superação após pessima estreia na temporada
- Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão
- Confira a tabela! São Paulo em sua estreia no Paulistão; Confira como o Tricolor ficou na tabela!
- Fantástico faz reportagem completa sobre escandalos no São Paulo e Clube e presidente emitem esclarecimentos
- São Paulo escalado!! Confira os titulares do Tricolor para a estreia no Paulistão



Comentários

luiz carlos corrêa
0 0
04/06/2024 15:44:37

Que venha o Botafogo depois de passarmos pelo tradicional Nacional !!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net