No último domingo, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, convocou o goleiro Rafael, do São Paulo, para a vaga de Ederson, goleiro do Manchester City que sofreu fratura no rosto. O arqueiro do clube paulista, portanto, será uma das opções da comissão técnica para defender o gol brasileiro na Copa América. O atleta, em boa fase, comemorou o momento. "Terminar o fim de semana com essa notícia é incrível. Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo", afirmou o goleiro. Na atual temporada, Rafael participou de 23 partidas com o Tricolor. No período, não sofreu gols em seis duelos. Sob o comando de Zubeldía, ainda invicto, o arqueiro que veste a 23 teve sua rede balançada em apenas três jogos, de seis possíveis.
Em Orlando, na Flórida (EUA), Rafael se apresenta na Seleção Brasileira no dia 3 de junho, junto aos outros atletas que atuam no futebol brasileiro. Já para quem defende equipes da Europa, a apresentação está marcada para dia 30 deste mês. Antes da competição, o Brasil fará dois amistosos, contra o México, no dia 8 de junho, Kyle Field, em College Station, no Texas, e frente aos Estados Unidos no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. O Grupo D ainda conta com Colômbia e Paraguai.
?? Visita especial para Rafael!
???? Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro são-paulino recebeu a visita do pai, seu Eloizio Monteiro, que acompanhou o treino do filho e do elenco tricolor no CT da Barra Funda. #VamosSãoPaulo ???? ?? Erico Leonan /… pic.com/iDI65Rxudl — São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 20, 2024
É um bom goleiro, mas longe de ser considerado jogador de seleção, ainda mais por já ter 34 anos! Deveria explorar jogadores mais jovens visando o futuro da seleção que não ganha um copa desde 2002 e nem há grandes perspectivas de ganhar as próximas com essa geração meia boca que vem pela frente
34 anos, sendo que desses foram uns 12 anos na reserva de seu clube...
Não tenho como não admirar a virada na carreira do Rafael...
E é justo que vá cara, ele merece. Tem jogado muito bem... Na verdade, sempre foi grande goleiro, não é atoa que foi titular da seleção sub20 ha duas décadas atrás. Eu inclusive lembro da copinha de 2007 no qual ele como goleiro do Cruzeiro, venceu o SP de Sérgio mota e cia na final da copinha.
Parabéns pro nosso goleiro.
Vem aí: Jandrei!
Para a alegria de muitos torcedores
Valeu mais uma vez tiozão Dorival