O técnico Luis Zubeldía tem dado oportunidades a jogadores contestados por torcedores do São Paulo. Alheio a críticas e retrospecto recente, o treinador aposta em expectativas antigas e em experiências próprias para não "abandonar" garotos no Tricolor. Um exemplo é o do atacante Juan, de 22 anos. Revelado em Cotia, Juan costuma ser alvo de críticas dos torcedores, principalmente por, na visão de muitos, perder gols além da conta.
Contra o Águia de Marabá e o Fluminense, duas das três partidas que fez como titular com Luis Zubeldía, o centroavante desperdiçou chances claras, dentro da área e até sem goleiro. Isso, porém, não tem desanimado o treinador argentino, que viveu experiência parecida com um jogador conhecido no futebol brasileiro: German Cano. Destaque do Fluminense campeão da Libertadores de 2023, o centroavante conterrâneo de Zubeldía ganhou do técnico do São Paulo algumas de suas primeiras oportunidades no Lanús.
Quando chegou ao profissional do Lanús, Cano enfrentou algo parecido com o que vive Juan. O titular da posição, assim como Calleri no São Paulo, era um jogador adorado por torcedores e artilheiro da equipe argentina: Pepe Sand, maior goleador da história do clube. Mesmo assim, em 2008, Zubeldía apostou no ainda garoto. – É um atacante, para mim, é o mais centroavante depois do Calleri. É um jogador que permanentemente está dando opções profundas, tratando de marcar um movimento profundo. Depois, sempre digo o que passei com o Cano, no Lanús, onde tinha o Pepe Sand, que foi um goleador na Argentina. – Eles às vezes terminam dando os gols que têm de dar, mas que a princípio erram. Passei isso com o Cano. Perguntem a ele como foi o processo.
Deixem o moleque jogar em paz.
Infelizmente ele não viu vídeos porquê mais chances que o garoto teve no profissional e não aproveitou é impressionante.
A cada troca de técnico o Juan ganha uma sobrevida no tricolor, mas a diretoria sabe que o melhor é emprestar ou vender!
Queridos torcedores fanáticos, pôr que os técnicos que passaram pelo São Paulo sempre escalaram o Juan, inclusive o Zubeldia? Todos são burros? Dêem uma chance ao técnico e ao Juan. Olha o Patrick Lanza, na Seleção brasileira de base era titular e agora no São Paulo não consegue jogar. O Juan e o Patrick precisam de um tempo para adquirir confiança. O Zubeldia sabe o que está fazendo. Eu confio neles.
A intenção do Zubeldia é louvável, mas insistir com Juan, é a mesma coisa q procurar pelo em ovo ou dente na galinha ! O menino é ruim demais !
Estou gostando das atitudes do Zubeldía, principalmente em dar oportunidades a quase todos do elenco, exceto ao James Rodríguez. Só não entendo porque o Colombiano não está sendo aproveitado.
Tem que colocar R. Francisco rste tem faro de gol
Juan é um rapaz de muita sorte
cara acho seguinte que já teve todas as chances que podia cara o cara erra gol na cara toda hora que atacante e esse que nem sabe cabecear nem cabecear o cara sabe pela mor de Deus vende logo enquanto é tempo jao e questão de ser torcedor só de vitórias que não sou sou sócio torcedor a mas de 10 anos cara não dá pra ele pela mor de Deus até cego vê isso
tá loko fede de ruim esse cara ai
Careca que era já um jogador formado, demorou um ano pra deslanchar no Tricolor. Técnico faz a diferença para um jogador. O Juan vai calar a boca de muitos modinhas.
Quero ver se o Juan deslanchar logo mais, esses torcedores só de vitórias o que vão falar depois.
Vai acaba com time
Acredito que as chances tem que ser para todos. Só esta priorizando o Juan que até o momento não esta jogando nada.
Esse Juan é horrível se teve várias oportunidades se continuar com esse cara zubeldia vai se queimar
O Juan está no São Paulo desde a base, e o mais engraçado é que lá na base ele era artilheiro e marcava muitos gols, por isso subiram ele para o profissional. Agora no time de cima ele falha demais é muito afobado. Não tem a tranquilidade necessária para escolher onde bater na bola. Parece que chuta de olhos fechados!!!
Ainda bem que Zubeldia, é diferente de outros treinadores,que após muitas críticas,acaba encostado os moleques criticados e começa a inventar,colocando medalhões e até improvisando eles,quando não há opções para determinadas posições…

Zubeldia é ousado e não dá ouvidos para críticas!
Se eu fosse o treinador do São Paulo,faria o mesmo que o Zubeldia!
Este negócio de ficar dando corda para que os torcedores pensam,só afundam o time!
Eu sou daquele que acredita que os moleques da base,podem evoluir,mas para isso,eles precisam estar sempre jogando,para evoluir e amadurecer também!
Não gosto do futebol do Juan. Apesar de reconhecer que é um jogador esforçado, brigador e determinado, acho que tem falhas graves de fundamentos, além de não ter a frieza necessária aos atacantes nas finalizações. Não dá para culpar a idade porque já tem 22 anos.
Mas acho louvável a atitude do Zubeldía de acreditar e persistir com os moleques da base. O Patrick, por exemplo, já começa a demonstrar evolução.
Tomara que ele continue tendo essa mesma atitude com jogadores que acredito serem mais promissores: William Gomes, Moreira e Rodriguinho (que ganhou mais chances com Zubeldía que a soma de todos os outros técnicos anteriores juntos).