Desde a chegada de Luis Zubeldía no São Paulo, a principal mudança no time titular foi a inclusão de Alan Franco, que finalmente tem tido uma grande sequência na temporada. O zagueiro está invicto em 2024 e falou com exclusividade à ESPN sobre como conquistou o novo técnico e ganhou espaço no Morumbi.
Contratado no início do ano passado por indicação de Rogério Ceni, o argentino foi reserva durante a passagem de Dorival Júnior e pouco atuou com Thiago Carpini. No entanto, com a chegada de Zubeldía, hoje forma com Arboleda a dupla titular de zaga.
Alan Franco já disputou 12 partidas na atual temporada, sendo cinco na "era Zubeldía", sempre como titular. Ele se tornou um verdadeiro "amuleto" do clube, acumulando nove vitórias e sete empates desde setembro de 2023.
O zagueiro atribui sua retomada ao trabalho duro, paciência e à maneira de jogar do novo treinador. Segundo Franco, está se sentindo muito bem para executar o que Zubeldía espera dele em campo.
Para Alan Franco, a Libertadores é uma verdadeira "mística" e compara o torneio como a Champions League dos times sul-americanos. Ele destaca a importância de atuar em um estádio sempre lotado e a responsabilidade de representar um clube grande como o São Paulo.
A próxima partida do São Paulo será contra o Barcelona-EQU, em um jogo crucial para definir a situação do time no grupo B da Copa Libertadores. Apesar do favoritismo, o zagueiro acredita que o jogo não será tranquilo e que a equipe equatoriana irá jogar sem pressão e com determinação.
O São Paulo atualmente ocupa a segunda posição do grupo B, com nove pontos em quatro jogos. Para acompanhar a partida entre São Paulo e Barcelona-EQU, basta sintonizar na ESPN no Star+, nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília).
Confira abaixo os próximos jogos do São Paulo:
- Barcelona de Guayaquil (C) - 16/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (C) - 20/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Águia de Marabá (C) - 23/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Avisa o estagiário que a partida contra o Cruzeiro foi suspensão.
cara eu sempre achei ele um bom zagueiro, mesmo quando tinha oportunidade com Dorival dava conta do recado, tem uma saída de bola muito boa, melhor até mesmo que o arboleda, sem contar a vontade que tem de jogar SLC, acho que o SP está muito bem de zagueiros
começo do ano não dava nada pra ele e hoje um zagueiro excelente.