Futebol brasileiro pode parar: próximos passos da CBF e cenário nos bastidores.

Nesta sexta-feira (10), o Ministério do Esporte formalizou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para paralisar o futebol brasileiro por conta da tragédia natural envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul . Mas e agora, quais são os próximos passos? O futebol no Brasil de fato vai parar após o recebimento do documento pela entidade máxima do futebol brasileiro? A ESPN agora responde a essas e a mais perguntas. Após o recebimento do ofício, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues , dará ciência à Comissão Nacional de Clubes, atualmente formada por 9 presidentes de times brasileiros, entre eles Alessandro Barcellos , mandatário do Internacional , um dos clubes afetados diretamente pela tragédia.

O passo seguinte, mediante o posicionamento da Comissão em relação ao documento do Ministério dos Esportes, é a convocação - ou não - de um Conselho Técnico. Sairá a partir dele - e de uma votação - a definição se, de fato, o futebol brasileiro irá parar ou não. Segundo apurou a ESPN , neste momento a tendência é pela não paralisação do futebol no país, uma vez que, internamente, a maioria dos componentes da Comissão não tem esse desejo. Em relação a uma possível definição, a mesma não deverá sair antes da próxima semana. Comissão Nacional de Clubes para 2024: Atlético-GO (Adson Batista) Fluminense (Mario Bittencourt) Fortaleza (Marcelo Paz) São Paulo (Julio Casares) Internacional (Alessandro Barcellos) Botafogo-SP (Adalberto P. Dellape Baptista) Coritiba (Carlos Humberto Amodeo Neto) Volta Redonda (Flávio Cautiero Horta Jardim) Asa de Arapiraca (Marcos Rogério de Siqueira) Também nesta sexta, Ednaldo Rodrigues se pronunciou publicamente sobre o ofício entregue pelo Ministério do Esporte, através do Ministro André 'Fufuca' . E o mandatário da CBF, será convocado o Conselho Técnico para analisar o pedido, e a decisão final será tomada pelos próprios clubes.

"A CBF quando define uma competição, fazemos reuniões de Conselhos Técnicos de Séries A, B, C e D e também das de base. Se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada Série desses clubes, para que eles possam se posicionar em relação ao documento do Ministério dos Esportes. A partir daí, se for necessário, reunir o Conselho Técnico para que eles possam deliberar: 'olha, podemos parar toda competição? Sim'. E as competições internacionais que seguem, como faz? Estão afunilando, faltam duas rodadas para próximas fases de Libertadores e Sul-Americana. Toda decisão com relação a uma competição, começar, ter, suspender, prorrogar, adiar, tudo isso a CBF discute de forma conjunta com os clubes. O poder da CBF não é supremo e absoluto. É um poder limitado e com base, assim como fizemos em reunião com todos os clubes, faremos também. A partir do momento em que os próprios clubes entendam que precisam deliberar sobre o assunto. No momento, estamos sintonizados diretamente através dos clubes do Rio Grande do Sul e sua Federação. Aquilo que foi solicitado dos clubes, a CBF atendeu integralmente, que foi o adiamento da competição até o dia 27 de maio. Tudo que acontecer daqui pra frente, teremos que conversar com os clubes e com todas as divisões do futebol."

Até o momento, a CBF suspendeu os jogos dos times gaúchos . Na Série A, Grêmio , Internacional e Juventude são os times que disputam a competição.

Avalie esta notícia: 16 7
VEJA TAMBÉM
- Vazou a camisa 2 do São Paulo 2026: É fake? Veja o modelo que circula na internet
- MorumBYD? São Paulo pede quase R$ 200 milhões por naming rights do estádio
- NÃO VINGOU NA EUROPA! Ex-promessa de Cotia tenta recomeço longe do São Paulo
- São Paulo monitora duas posições no mercado e pode buscar reforços na janela nacional
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!



Comentários

ernani granemann
5 13
10/05/2024 20:08:54

Tem que parar sim. Os caras não tem onde treinar. Alimentação está difícil. Como vai apenas remanejar os cara pra outro lugar. Os jogadores e demais funcionários tem família. Muito delas deve ter perdido tudo. Até familiares. E o pessoal quer saber de jogar bola. Cadê o companheirismo. É hora de estar junto e não pensando no próprio umbigo.

paulo henrique areias mendes
12 6
10/05/2024 19:26:36

Sugiro que mudem as sedes dos times gaúchos, masculinos e femininos, para locais como Brasília, Belém, Manaus....., que têm Estádios usados na Copa do mundo. A CBF bancaria essa mudança até o normalização da situação no Sul. As rendas dos jogos poderiam ajudar a custear essas novas acomodações. Poderiam fazer Campanha de arrecadação de acordo com as necessidades do povo gaúcho, e enviar em parceria com as forças armadas. Nos outros jogos a CBF pode fazer campanhas de arrecadação e doação de par

jessé luiz ferreira
22 9
10/05/2024 17:25:18

esse país e engraçado né fazer festa no dia que a Madona venho no Brasil fizeram que e pior agora querem parar o futebol quem vai pagar os jogadores a CBF vai pagar e só os clubes do rio grande do sul mandar seus jogos em outro estádio

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net