Desafio de altitude, ventos e frio para São Paulo enfrentar o Cobresal

Foto: Divulgação - Legenda: São Paulo terá altitude e frio como adversários contra o Cobresal / Jogada10 O São Paulo encara o Cobresal nesta quarta-feira (08), às 21h30, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo B, da Copa Libertadores. O Tricolor pode se garantir nas oitavas de final da competição continental, mas para isso vai precisar superar a principal arma dos chilenos para esta partida: o clima. O jogo será disputado no estádio Zorros del Desierto, distante quase 700 quilômetros do El Cobre, a casa do Cobresal. A cidade fica cerca de 2.400 metros acima do mar. A altitude não chega a assustar, mas o São Paulo se preocupa com o clima que cerca a cidade de Calama. Isso porque a temperatura sofre uma queda brusca do dia para a noite. Com sol, o clima é agradável, mas ao entardecer o frio aumenta. A previsão é de que os times entrem em campo com algo próximo a 10 graus Celsius. A velocidade do vento também varia. Estima-se que ela possa superar os 20 km/h durante a partida. O São Paulo jogou pela última vez em Calama, em 2004. Na época, o Tricolor venceu o Cobreloa por 2 a 1. Após esta partida o ex-goleiro Rogério Ceni relatou que a altitude e o vento interferiram muito na trajetória da bola. Algo esperado nesta quarta-feira. A equipe chilena tem sido obrigada a viajar essa longa distância para atuar como mandante na Libertadores porque seu estádio não atende aos requisitos da Conmebol. Por conta disso, também não é esperado uma grande pressão. O Cobresal já fez duas partidas como mandante na competição, contra Barcelona-EQU e Talleres. Contudo, as arquibancadas se apresentaram bastante vazias durante os embates.

Créditos da imagem: Terra.com

São Paulo pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores. Aliás, o Tricolor Paulista já pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o São Paulo precisa vencer o Cobresal e torcer para que o Barcelona-EQU perca para o Talleres, no outro jogo da rodada. Assim, a equipe de Luis Zubeldía brigaria diretamente contra os argentinos pela primeira posição do grupo.

Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- Vazou a camisa 2 do São Paulo 2026: É fake? Veja o modelo que circula na internet
- MorumBYD? São Paulo pede quase R$ 200 milhões por naming rights do estádio
- NÃO VINGOU NA EUROPA! Ex-promessa de Cotia tenta recomeço longe do São Paulo
- São Paulo monitora duas posições no mercado e pode buscar reforços na janela nacional
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net