Zubeldía explica opção por três zagueiros e elogia torcida por Morumbis lotado

Luis Zubeldía fez sua estreia no Morumbis nesta segunda-feira, no empate sem gols com o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino mais uma vez não teve medo de promover mudanças na equipe, mesmo se tratando de um clássico, optando pelo esquema com três zagueiros após levar a campo na última quinta-feira, pela Libertadores, um time que atuou com uma linha defensiva com quatro atletas (dois zagueiros e dois laterais).
Passado o empate em 0 a 0, Luis Zubeldía explicou a decisão de retomar o esquema tático utilizado por Thiago Carpini na reta final de sua trajetória como técnico do São Paulo, o que acabou ganhando força após a lesão de Pablo Maia no treino de domingo.
“Estivemos pensando depois do jogo contra o Barcelona o que era melhor para o time. Se jogar com três zagueiros ou jogar com linha de quatro, com dois zagueiros. Pela amplitude do campo do rival, vendo os últimos jogos que o São Paulo fez contra o palmeiras, o São Paulo tinha jogado assim. Com a lesão de Pablo Maia, definimos que o melhor era jogar com três zagueiros, mas três zagueiros flexíveis, porque o Diego Costas muitas vezes deu uma de lateral direito, o Igor Vinícius chegou bastante pelo setor direito também”, comentou Zubeldía.
O esquema com três zagueiros surtiu efeito, pelo menos defensivamente. O São Paulo conseguiu neutralizar praticamente todas as investidas do Palmeiras ao longo do jogo, mas também pouco ameaçou no ataque.
“Creio que os primeiros dez, 15 minutos a gente demorou para entrar no jogo. Depois o time começou a encontrar linhas de passe. Bobadilla e Alisson começaram a jogar mais. Igor começou a preocupar mais. Dentro de um jogo equilibrado, tenho a sensação que nos últimos dez, 15 minutos poderíamos ter castigado mais o rival”, prosseguiu.
Apesar do grau de dificuldade do adversário, não haveria ocasião melhor para Luis Zubeldía estrear no Morumbis. Nesta segunda-feira mais de 55 mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar o Choque-Rei, e o treinador argentino ficou impressionado com a atmosfera criada pelos são-paulinos.
“O resultado creio que foi justo. Não posso reclamar de nada dos jogadores, porque fizeram um trabalho importante, física, tática e mentalmente. Somente gostaria de ter vencido pela torcida, pelos jogadores. O estádio estava muito bonito para festejar um triunfo. O empate creio que é o resultado que resume o jogo. Tivemos mais finalizações, mais escanteios, mas o jogo foi parelho”, afirmou.
“Muito bonito jogar esse tipo de jogo, felicitar o torcedor, porque em muitos momentos do jogo empurram, agora vivi isso como treinador do São Paulo. Estamos distantes de desfrutar algo, sentia que poderíamos vencer porque o torcedor nos apoia e isso é importante. Esse tipo de jogo se sofre, mas particularmente eu desfruto”, concluiu.
Avalie esta notícia: 37 0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net