Previsão otimista de Zubeldía para evolução do São Paulo: plantel deve se renovar

Em meio a uma maratona de jogos em que só terá “folga” em junho, durante a próxima Data Fifa, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo , disse após o empate com o Palmeiras, nesta segunda, no Morumbis, pelo Brasileirão, que prevê um time melhor quando tiver mais tempo. Mas que não reclama do calendário, que prevê um jogo a cada três dias, em média, até o fim de maio. – O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos, estão dispostos a trabalhar. E quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor, mas não me queixo. Foco em ganhar no pouco tempo que eu tenho para que os jogadores incorporem o que eu pretendo. Não estou nesta postura de "não tenho tempo de trabalho" – afirmou Zubeldía depois do clássico sem gols pelo Brasileirão.

Ele também evitou lamentar os desfalques – e há nomes novos na lista tricolor, com Pablo Maia com uma lesão na coxa que deve deixá-lo fora do time por pelo menos dois meses: – Temos alguns lesionados, como Pablo, Lucas, Rafinha, Rato... Agora o Welington não sei como está. O plantel tem de oferecer substitutos de alguma maneira – disse, incluindo o lateral-esquerdo Welington , que machucou o tornozelo contra o Palmeiras, na relação.

O argentino se mostrou impressionado com os mais de 55 mil torcedores que encheram o estádio – recorde tricolor na temporada : – Muito lindo jogar esse tipo de jogo, felicitar o torcedor, muitos momentos da partida eles nos empurram. Por isso a sensação de que nos últimos dez ou 15 minutos poderíamos ter feito algo mais, mas longe de reclamar dos jogadores – disse. – Poderíamos ter saído com uma vitória, pois o torcedor empurra. Desfrutei, esse tipo de jogo nos faz sofrer, mas eu desfruto – completou.

Com uma semana de trabalho, Zubeldía ainda afirmou estar confortável no São Paulo . – É um clube muito grande. Todo mundo nos recebeu muito bem, e um pouco dessa sensação de não ter ganho hoje tem a ver com isso, de dar alegria ao nosso torcedor. Não que o empate não seja bom. Mas quando na sua casa joga com 50 ou 60 mil pessoas, nós queremos ganhar para vê-los felizes. Teremos outras oportunidades para isso. O resultado manteve o São Paulo na metade de baixo da classificação do Brasileiro, na 14ª posição, com quatro pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Vitória, em Salvador, no domingo. Antes, na quinta, faz a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém.

Avalie esta notícia: 25 1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net