A ausência de Pablo Maia na escalação do São Paulo para o clássico com o Palmeiras, nesta segunda-feira (29), no Morumbis, chamou a atenção dos torcedores tricolores e foi o prenúncio de uma notícia ruim para o clube. Isso porque o volante sofreu uma lesão muscular preocupante, que deve tirá-lo dos campos por no mínimo oito semanas.
Pablo seria titular na equipe de Luis Zubeldía, mas, no último lance do treino de domingo (28), em uma dividida com um outro jogador são-paulino, sentiu um problema muscular que impediu sua participação no clássico. Após exames preliminares, o tempo de recuperação de Pablo Maia será de ao menos dois meses. O volante e o departamento médico do clube optaram pelo tratamento conservador de imediato, mas a cirurgia não está descartada. Se precisar passar por operação, Pablo ficará um tempo ainda maior longe dos gramados.
O meio-campista é titular absoluto do São Paulo praticamente desde que subiu da base, em 2021, nos tempos de Rogério Ceni. O volante é, inclusive, o jogador do atual elenco que mais desperta interesse de clubes da Europa. Sem Pablo Maia, Zubeldía deu chance a Bobadilla para iniciar como titular. Outra possibilidade é o veterano Luiz Gustavo, que voltou a ser relacionado para o banco de reservas.
Próximos jogos do São Paulo: Águia de Marabá (F): 2/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil; Vitória (F): 5/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Cobresal (F): 8/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
só reclamação parece que só tem moleque machucado Enzo nesse app empatou jogo bem já mudou jeito de joga da pra ver visualmente só segundo jogo porra treinador *** param de reclamar e torcem mais
Todo os jogos, lerdao Boleda franga abre as pernas e torcida apla udindo as gagadas há 8 anos. ...por isso o time fica nas beradas da tabela.
Arboleda, meu Deus do céu!
pra jogar com três zagueiros os laterais tem que ser agudo esses aí não passa do meio
Um erro crasso emprestar o Luan. Era o primeiro volante imediato. Lembrando que o Luiz Gustavo já é veterano, e certamente terá dificuldade com os longos campeonatos que disputaremos.
misericórdia....que zica sem fim...td ano essa agonia com os bons !
Toda vez que acha o time ideal, aparece alguém machucado, e pior de tudo o Diego voltou a ser titular
difícil os laterais não apoiam e o Luciano
Bobadilla não é primeiro volante, dispensaram todos os pimeiros volante e agora não tem pra escalar
Ainda tem torcedores que quando falamos de Luciano, não gostam quase dar o gol
Maia vai fazer muita falta, joga muito, torcer para não passar por cirurgia, caiu no açougue está ferrado..
Que zica em CT precisa de uma oração forte lá tirar a urucubaca