Segunda melhor do Brasileiro, defesa do São Paulo evolui com Ricardo Gomes

Setor defensivo do time só não é melhor que o do líder Palmeiras. Média de gols sofridos diminuiu desde a chegada do técnico, que era zagueiro

Fonte Globo Esporte
Nos últimos anos, o São Paulo se notabilizou por ter uma defesa sólida, de dar inveja nos adversários. Não à toa o setor foi destaque nas três conquistas recentes do Campeonato Brasileiro. Na edição deste ano, o Tricolor teve momentos difíceis, mas com a ascensão na tabela, a zaga também evoluiu. É a segunda melhor do torneio.
Em 20 jogos, a equipe do Morumbi foi vazada 21 vezes. Só perde para o líder Palmeiras, que levou 18 gols em 20 partidas. O crescimento da defesa são-paulina coincide com a chegada do técnico Ricardo Gomes, substituto do demitido Muricy Ramalho, que hoje trabalha do outro lado do muro, no Verdão.
Nos sete primeiros jogos do Brasileirão, o São Paulo sofreu nove gols, média de 1,28 por partida. Nos outros 13, já sob o comando do ex-zagueiro Ricardo Gomes, viu os adversários comemorarem 12 vezes. Ou seja, 0,92 por duelo. Outro dado interessante é que com o trio Renato Silva, André Dias e Miranda em campo o Tricolor não perdeu.
- A defesa realmente está bem, mas o meio e o ataque também estão. É um equilíbrio. Quando tem isso todos os setores melhoram. A defesa está acompanhando a evolução do meio e isso chega até o ataque – comentou o treinador são-paulino.
A campanha do São Paulo sob a batuta de Ricardo Gomes também impressiona. Antes do treinador, o Tricolor tinha perdido duas vezes, empatado quatro e vencido apenas uma, aproveitamento de 33,3% dos pontos. Na era Gomes, o desempenho é bem superior. São nove vitórias, dois empates e duas derrotas (74,3%).
Neste domingo, às 16h, o desafio do São Paulo é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net