Rodrigo Caio: trajetória do jogador do São Paulo ao Flamengo.
Rodrigo Caio: da base ao sucesso e à espera de novos desafios no futebol.
17 de Abril de 2024Cria das categorias de base do São Paulo e multicampeão no Flamengo, Rodrigo Caio se tornou um nome comum na história recente dos dois clubes que se enfrentam nesta quarta, 21h30, no Maracanã, pelo Brasileiro. Mas por onde anda o zagueiro? Cadê o Rodrigo Caio? Rodrigo Caio está sem clube desde a saída do Rubro-Negro. Ele se despediu da Gávea em dezembro do ano passado, ao fim do contrato. Ele fez um curso na CBF Academy. A ideia foi estudar um pouco e entender processos extracampo, visando abrir possibilidades de carreiras que poderá seguir após pendurar as chuteiras. O zagueiro está treinando de forma individual com uma equipe multidisciplinar. Ele faz trabalhos com acompanhamento de um preparador físico, nutricionista e fisioterapeuta. Houve procura de clubes desde a saída do Flamengo, mas nada que agradasse. Rodrigo está tentando aproveitar ao máximo o tempo com a família. O retorno à carreira vai acontecer caso surja algo interessante. Ele tem publicado parte da rotina nas redes sociais. Postagens mais recentes mostram um treino em um parque e também um momento de lazer com os filhos.
Rodrigo Caio foi criado nas categorias de base do São Paulo. Ele estreou no elenco profissional em 2011, com 17 anos. Pelo Tricolor, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012. Ele deixou o clube em dezembro de 2018, após mais de uma década, para concretizar o acerto com o Flamengo. O Rubro-Negro desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões à época). Os cariocas adquiriram 45% dos direitos, com um bônus de possibilidade de adquirir outros 30% por mais 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões na cotação daquele período) — o que foi concretizado posteriormente. No Flamengo, Rodrigo Caio fez parte de uma geração que marcou história. Ele integrou o elenco campeão da Libertadores de 2019 e 2022, do Brasileiro de 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e do Carioca de 2019, 2020 e 2021. O zagueiro também defendeu a seleção brasileira. Ele foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2016, o primeiro título do país na competição.
- Joia da base deve estar de saída do São Paulo
- São Paulo terá Rogério Ceni pela frente antes de duelo decisivo contra o Corinthians
- São Paulo enfrenta o Palmeiras no Paulistão sub-20; saiba onde assistir
- Dorival desabafa sobre crise política e cobra reestruturação

JOGADOR DE CONDOMÍNIO JOGAVA BOLA NO CARPETE DA SALA
zuado só jogou em 2 times
Infelizmente as contusões atrapalharam. Não guardo nenhum rancor. Infelizmente, pegou uma das piores fases do São Paulo.
Ele e melhor que D. Costa