Símbolo da eficiência do São Paulo na conquista dos últimos três títulos brasileiros, o setor defensivo teve um péssimo momento no Nacional deste ano. Nos últimos jogos, a eficiência retornou.
Na série atual de sete vitórias consecutivas, a meta são-paulina foi vazada em apenas cinco ocasiões. Nesses jogos, o esquema utilizado foi o 3-5-2, dos campeonatos anteriores.
"A defesa está mais forte, mas o meio-campo também está bem. A gente busca uma equipe equilibrada em todos os seus setores", explicou o técnico Ricardo Gomes.
Para o treinador, a consistência defensiva ainda pode melhorar. Renato Silva, André Dias e Miranda formam o trio titular, mas Rodrigo mostrou contra o Fluminense que pode brigar por uma das vagas. O atleta se recuperou de uma embolia pulmonar.
"Foi uma surpresa. Eu estava um pouco preocupado, mas ele me impressionou. Deu conta do recado, com muita experiência, seriedade e tranquilidade. É mais um titular", disse Gomes.
Defesa volta a ser ponto forte do São Paulo
Fonte Folha de S.Paulo
22 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo