Desde que chegou ao São Paulo, Ricardo Gomes vem se concentrando na recuperação dos jogadores que atravessam má fase. Sob o comando do treinador, atletas como Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto voltaram a exibir um futebol empolgante. Agora, o treinador está concentrado em ajudar outro atleta: o garoto Marlos.
"O Marlos tem uma parte técnica individual muito forte, mas tem de evoluir no jogo coletivo. Ele precisa se enquadrar sem perder sua força. É um jogador muito jovem ainda e com pouca experiência. Ele vai evoluir, aposto muito nele", explicou.
Antes de Gomes chegar ao Tricolor, Marlos era titular, mas acabou perdendo espaço com o novo treinador. A ideia do comandante é dar mais experiência ao garoto. O trabalho específico com cada atleta só é possível pela forma como o plantel recepcionou o técnico.
"Quando cheguei ao São Paulo, encontrei um elenco muito profissional. Comecei a conversar e recebia uma resposta, o que gerou um diálogo com sinceridade. Isso aconteceu graças aos jogadores. Às vezes, há atletas que colocam uma barreira, mas aqui não é assim", salientou.
E o técnico garante que está atento a todos os reservas disponíveis no grupo. "Eu fico de olho em todo mundo, ainda mais quando temos vários jogos na semana. Observo até mais quem não joga".
A equipe já entendeu a filosofia de Ricardo Gomes, mas isso não diminui a carga de trabalhos nos treinos. "Eles já jogam como eu quero, mas procuro evoluir mais, pois sempre há coisas para eu corrigir", finalizou.
Com elenco profissional, Gomes foca evolução de Marlos
Fonte Gazeta Esportiva
Por Renan Araujo
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- 102 DIAS DEPOIS! São Paulo volta a terminar jogo sem sofrer gol e encerra longo jejum- DORIVAL SE EMPOLGA! Técnico vê melhor atuação do São Paulo e manda recado antes do Boca
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela
- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
