A forte concorrência no meio-campo do São Paulo motivou o antigo treinador do clube, Muricy Ramalho, a improvisar Arouca na ala direita. O atleta chegou a desempenhar a função também com Ricardo Gomes, mas não agradou. Agora, o jogador espera aproveitar as oportunidades em sua posição de origem, no meio-campo.
"No começo do ano, tive poucas oportunidades na posição em que estou acostumado. Joguei bastante tempo como ala e não tive uma sequência boa. Não rendi o esperado porque não era meu lugar de origem. Por isso, fiquei feliz com a oportunidade no meio (contra o Fluminense), pois eu vinha me empenhando nos treinamentos", afirmou.
Na rodada passada, Gomes precisou recuar Richarlyson para a zaga e, assim, abriu uma vaga no meio para Arouca. Diante do Atlético-PR, neste domingo, o ex-jogador do Fluminense será mantido na equipe, já que Hernanes terá de cumprir suspensão automática.
"Será uma responsabilidade enorme, o Hernanes dispensa comentários. Ele passou por uma fase ruim, mas voltou a jogar bom futebol e é considerado um dos melhores do Brasil. Mas estou trabalhando porque, quando a oportunidade pintar, quero mostrar que tenho condições de brigar por uma vaga de titular", comentou.
Arouca garante que já teria mostrado um futebol mais vistoso se tivesse sido escalado em seu lugar de origem desde o início do ano. "Joguei pouco na minha posição e sei que não estava rendendo na ala. Se fosse no meio-campo, meu rendimentos teria sido melhor. O mais importante é que isso passou e quero aproveitar a chance da melhor forma possível", finalizou.
Sem sucesso na ala, Arouca quer agarrar chance no meio
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026