Brasileirão tem briga por título mais acirrada na era dos pontos corridos

Apenas seis pontos separam o primeiro do oitavo colocado. No ano passado, essa diferença era duas vezes maior após a vigésima rodada

Fonte Globo Esporte
Dos times que compõem o G-4 do Brasileiro, três foram derrotados na última rodada. Essa é uma das amostras do equilíbrio do campeonato. Mas a melhor está no fato de que apenas seis pontos separam o primeiro do oitavo colocado. É a menor diferença na tabela desde 2003, na era dos pontos corridos, considerando-se a primeira rodada do returno.
No ano passado, essa distância era duas vezes maior. O Grêmio somava 44 pontos, 12 a mais do que o Coritiba, oitavo colocado. E a briga pela liderança estava morna, já que o vice-líder Cruzeiro vinha cinco pontos atrás.
Na edição deste ano, o Palmeiras - derrotado pelo Coritiba na quarta-feira - tem apenas um ponto de folga na liderança, à frente do São Paulo, que tem 36. Logo atrás, vêm Goiás (35 pontos) e Inter (33, mas com dois jogos pendentes).
Duas rodadas podem ser suficientes para zerar a vantagem do time do Palestra Itália sobre o oitavo colocado, o Avaí, que soma 31. Os catarinenses, aliás, são um bom exemplo do equilíbrio entre os times e das mutações na tabela de classificação. Lanterna na décima rodada, a partir daí engatou uma sequência invicta.
O São Paulo foi outro a dar um grande salto, passando da 15ª colocação (na 11ª rodada) para a vice-liderança.

- Vai ser um campeonato ainda mais disputado do que o do ano passado, e mais equipes vão disputar o título. Chegamos ao G-4 e queremos continuar lá. Se ficarmos na liderança, vamos trabalhar para não sair mais - analisou o técnico são-paulino, Ricardo Gomes.
O meia Arouca, comandado por Gomes, também ressaltou o equilíbrio do Brasileirão:
- É o campeonato mais difícil do mundo, porque várias equipes têm condições de buscar o título. Está todo mundo encostado ali.
Das sete edições por pontos corridos desde 2003, a única que mostrou semelhante equilíbrio na metade do campeonato foi a de 2004. Na primeira rodada do returno, o líder Santos somava 44 pontos, um a mais do que o Palmeiras e sete à frente do oitavo colocado, o Corinthians. Num campeonato com 24 participantes, o Peixe tinha 61,1% de aproveitamento. Atualmente, o Palmeiras tem 61,7%.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Primeira escalação de Roger Machado já tem medalhão barrado!!
- São Paulo x Chapecoense; Saiba onde assistir
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços
- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense
- Ex Jogador do São Paulo, Alexandre Pato afirma que se o filho dele torcer para rival, talvez ele vá ao estádio sozinho!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net