Definição da escalação do São Paulo: James no banco, Carpini ajusta time.
Estreia do São Paulo no Brasileirão com escalação alternativa devido ao desgaste físico dos jogadores.
13 de Abril de 2024O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Morumbis. O Tricolor, com jogadores desgastados fisicamente, terá uma escalação diferente da que foi utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, na última quarta, pela Conmebol Libertadores.
A principal mudança será a saída do meia James Rodríguez da equipe titular. O jogador foi um dos que mais apresentou desgaste nos últimos dias, depois da partida do meio da semana, e corre muitos riscos de se lesionar se for titular pela terceira vez seguida - ele começou jogando contra Talleres e Cobresal. O técnico Thiago Carpini utilizou a sexta-feira para observar algumas possibilidades antes de definir o time do São Paulo que vai enfrentar o Fortaleza. O treinador ainda aguarda a recuperação dos atletas até este sábado para bater o martelo sobre quem começa jogando na estreia do Brasileirão.
Sem James Rodríguez entre os titulares, o São Paulo deve entrar em campo neste sábado com: Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison e Michel Araujo (Galoppo); Erick, Luciano e Calleri. Os desfalques do Tricolor, para a estreia, são: Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita); Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita); Patryck (lesão muscular à esquerda do quadril); Rafinha (fratura na fíbula esquerda); Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda); Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo); Ferreira (lesão no músculo adutor esquerdo).
- Fluminense desiste de compra e Alisson pode retornar em 2027
- Joia da base deve estar de saída do São Paulo
- São Paulo terá Rogério Ceni pela frente antes de duelo decisivo contra o Corinthians
- São Paulo enfrenta o Palmeiras no Paulistão sub-20; saiba onde assistir

se nos comtinua com este cara que mim ganpu fora carpine
colocar o James é para perder o jogo muito fraco
o animal tira os 2 laterais ,em seguida tomamos o gol,teimosia ,tira este Diego e allisom seu burro
Começando o BR e já começa a frescura de vamos poupar,poupar o quê,com esse elenco fraco,ahh a ***
Até quando teremos que aguentar Alisson e Michel? até quando?
Projeto de técnico, amador, técnico de série B e olha lá se dá certo...
Diego costa, Michel Araujo e Wellington, o que esses técnicos acham nesses caras deve ser as comissões dos empresários.
Pq o SP não investiu essa grana que está gastando com James, no Everton Ribeiro né...falar que o James é um craque ainda e loucura...ele é bom jogador só
Se o Carpini conseguir colocar em prática o que parece ser o planejamento dele, eu acho que ele pode obter exito se levarmos em consideração a utilização e absorção de todo talento do James no time que joga as Copas. Ao que tudo indica, ele está montando um meio de usar o elenco de formas diferentes de jogar na Libertadores/Copa do Brasil e no Brasileirão.Um esquema tático com o James e Lucas focados nas copas, usando todo o talento, experiência e status destas duas estrelas e outro time com mais vigor físico e comprometimento em uma competição a longo prazo que é o brasileirão.
Com crespo também tínhamos o dept. médico cheio.
James pediu para jogar, eu iria de james , nem que for meio tempo, e tem gente que diz que ele não tem vontade, bombadilla no lugar de Alisson.
Vamos tricolor ,ganhar hoje e engrenar de vez torcer contra jamais
Gallopo tem que jogar!
Na minha opinião, fora os lesionados por trauma, casos de Rato e Rafinha, tem algo errado nesses treinamentos, não é possível! Acho que não é só questão de DM , e sim de como o carpine e comissão técnica tem dado os treinamentos. Porque com Dorival não havia tantas lesões? Com crespo tbm não! Com o Rogério também teve, que tem ideias semelhantes a do carpine. Então falar que é DM causa estranheza, prece não querer assumir responsabilidade sobre seus erros!
tem toda razão Aguinelo,Diego e Alison e Pablo não canção, Pablo mais ainda vai, guri novo e bom de bola e os inteligentes da diretiria mandou tudo embora, agora Alison e Diego é doido véio, Alison corre muito e rende pouco e Diego muito fraco, deveria colocar Ferraresi e Bobadila pra ver o rendimentos, mais a questão é que não temos técnico
vai morrer abraçado com Diego Costa
Engraçado que o James Rodríguez não pode jogar 3 jogos seguidos,porém Diogo Costa,pablo Maia e Allison jogam todos os jogos 90 minutos,estejam bem ou mal não importam são titulares absolutos ainda que tenham substituto melhores que eles não tem como entender técnico ruim é complicado,saudades de Dorival Júnior e Herman Crespo técnicos de verdade.
Carpini é ruim, se abraçou num grupo de jogadores, e não tira eles por nada. Bobadilla foi contratado pra que? Coloca o cara pra Jogar e descansa Alisson ou Pablo Maia. William Gomes pedindo passagem, é a terceira opção...
estamos com 3 meses e 23 dias do ano, e jogadores desgastados, imagina quando chegar em dezembro, vai ser jogadores de Barretos faltando pé, perna, braço, os caras ganham pra fazer isso, e ganham muito, tem tudo de primeira, joga 90 minutos e estão desgastados, é brincadeira, este merde de técnico