O São Paulo ainda não recebeu o valor total pela venda do volante Eduardo Costa ao Monaco (FRA). O clube francês pagou 50% à vista e quitará o restante provavelmente dentro de três meses. O negócio foi feito com garantias bancárias.
Costa foi vendido por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 6,5 milhões. O Sampa o trouxe no começo do ano e não pagou nada pela aquisição. Ele fez contra o Vitória, no Brasileirão, sua última partida pelo clube.
Em sua passagem pelo Morumbi, Eduardo Costa disputou 18 partidas, sendo que três foram pela Libertadores e 15 pelo Brasileirão. Na competição sul-americana, aliás, o ex-camisa 8 da equipe foi expulso ainda no primeiro tempo da partida que eliminou o Tricolor. Nas quartas-de-finais, a equipe, então comandada por Muricy Ramalho, foi batida pelo Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi. No Mineirão, na ida, a Raposa já tinha vencido por 2 a 1.
Além de Costa, o São Paulo ainda pode se desfazer de outros jogadores. Hernanes e Miranda são os favoritos para deixar o clube. Ambos foram sondados por equipes europeias, dentre elas o Milan (ITA). Vale lembrar que o Tricolor ainda tem uma quantia a receber referente a venda de Kaká para o Real Madri (ESP). O clube deve receber cerca de 2,5 milhões de euros por ser o clube formador do atleta.
Eduardo Costa: Sampa ainda tem 50% a receber
Monaco (FRA) deve quitar outra parcela daqui a três meses
Fonte Lance!
22 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
8
1
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026